CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Perguntar é uma funcionalidade apenas para usuários registrados.
Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

Entrar


CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

O que é uma fatura?

O que é uma fatura?

O que é uma fatura?
Uma fatura é o que você envia a um cliente depois de entregar seu produto, mas antes de receber o pagamento. A fatura informa ao seu cliente quanto ele precisa pagar e define as condições de pagamento que ele precisa seguir. Às vezes, os vendedores chamam de “fatura de vendas”.

Se você está vendendo para uma empresa, o valor faturado é inserido como contas a pagar no final – dinheiro saindo do bolso. Do seu lado, torna-se um item em suas contas a receber – dinheiro entrando no seu bolso.

As faturas também deixam um rastro de papel. Isso é uma coisa boa. Caso você seja auditado, precisará de faturas numeradas e organizadas para poder explicar ao IRS de onde veio o seu dinheiro.

O que não é uma fatura?
Existem alguns formulários financeiros semelhantes a uma fatura, mas com funções diferentes. Como geralmente são confundidos por empreendedores novos em faturamento, vale a pena mencionar aqui.

Uma fatura não é um pedido
Um pedido de compra é enviado por um cliente a um fornecedor, solicitando bens ou serviços. É enviado antes da criação da fatura. Como fornecedor, você receberia um pedido de compra, atenderia ao pedido e enviaria uma fatura para receber o pagamento.

Uma fatura não é uma fatura
Uma fatura é enviada para cobrar o pagamento imediato. Por exemplo, quando você vai a um restaurante, o servidor não fornece uma fatura no final da refeição – eles pagam uma fatura.

Uma fatura não é um recibo
Um recibo é um reconhecimento oficial e simples de que um pedido foi preenchido e pago. Se você enviar um recibo para o seu cliente, fá-lo-á depois de já ter enviado uma fatura e ter sido pago.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre 2viafaturasNovo na comunidade