Cadastrar

Entrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Desculpe!, Você precisa se logar para perguntar.

Você precisa se logar para postar no Blog

O que é tráfego web e quais são seus tipos?

O que é tráfego web e quais são seus tipos?

O marketing digital proporcionou um amplo crescimento para empresas dos mais diversos nichos, desde uma fabricante de desengraxante biodegradável, a uma grande rede de produtos cosméticos, que podem desenvolver seu negócio por meio de conteúdo digital.

E estas empresas têm um objetivo em comum, atrair uma grande quantidade de clientes e ter alta visibilidade também na internet.

Para que isso aconteça, é necessário aplicar as estratégias adequadas de tráfego web para que o site na internet tenha sucesso com o público-alvo e consequentemente aumente as vendas. 

Neste texto iremos falar sobre o tráfego web e quais os tipos. Fique conosco e acompanhe.

O que é tráfego web?

Podemos definir o tráfego web como a amostra da quantidade de usuários da internet que acessam um site em determinado período. Ou seja, o tráfego web é a circulação de usuários no seu site na web.

O tráfego web é algo indispensável para as empresas que possuem um site ou uma plataforma. Por meio dele é possível mensurar a quantidade de visitantes e com isso é possível mensurar também se a empresa está tendo o sucesso esperado na internet e conseguindo captar leads, clientes e aumentar as vendas.

Uma empresa de etiquetas personalizadas, por exemplo, que quer aumentar seu tráfego web, utiliza estratégias focadas em fazer com que os visitantes fiquem mais tempo no site ou plataforma. Para isso, a criação de conteúdos relevantes é fundamental. 

Quais os tipos de tráfego web? 

Há diferentes tipos de tráfego web e para que uma empresa possa elaborar a estratégia adequada, é importante saber quais os tipos de tráfegos existentes. Acompanhe.

  • Tráfego orgânico: é o tráfego mais comum e mensura a quantidade de pessoas que entraram em um site por meio de buscadores como o Google, por exemplo, sem a necessidade de investimento. Em suma, é um tráfego que acontece de forma natural;
  • Tráfego pago: como diz o nome, é o tipo de tráfego que precisa de investimento para ser gerado. As plataformas mais conhecidas para este fim são o Google Ads e o Facebook Ads;
  • Tráfego de referência: o tráfego de referência é gerado por usuários que encontram sua página por meio de outras páginas. Esse tipo de tráfego é feito por parceria, uma empresa de gerador de energia, por exemplo, pode criar sua landing page para em outros sites de grandes proporções;
  • Tráfego direto: esse tipo de tráfego é gerado quando o usuário digita em seu navegador o URL do site da empresa que deseja acessar. Por exemplo, quando queremos fazer uma pesquisa no Google, digitamos no navegador o site do Google e isso gera tráfego para a empresa;
  •  Tráfego social: neste caso o usuário encontra a página por meio de uma rede social. Atualmente, qualquer empresa que deseja obter sucesso no mercado, precisa estar presente nas redes sociais;
  • Tráfego de e-mail marketing: neste tipo de tráfego o usuário acessa o site da empresa por meio de um e-mail disparado pela própria empresa, que chega na caixa de entrada do usuário, chama a atenção e leva o cliente a acessar o site.

Este post foi útil para você? Então, compartilhe-o com os amigos nas redes sociais e continue acompanhando nosso conteúdo.

You must login to add a comment.

Posts relacionados