CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

O que é people first e como adotá-lo em minha empresa?

O que é people first e como adotá-lo em minha empresa?

O investimento em pessoas e na liderança humanizada se tornou uma das principais tendências entre as empresas de 2020, segundo um artigo publicado pela Forbes.

E diante disso, o people first surgiu como um dos métodos para melhorar a experiência, tanto dos membros de uma empresa como também dos consumidores.

Essa metodologia humanizada já está trazendo muitos resultados entre as empresas, e por isso, está se tornando cada dia mais popular.

Ou seja, além do people first ser uma tendência nas empresas de sucesso, ele também agrega valor aos funcionários e faz com que as organizações fortaleçam a sua marca e se tornem uma referência no mercado.

Ainda mais em um cenário de pandemia, como o que estamos vivendo atualmente, é possível ver diversas empresas que tomaram iniciativas da filosofia people first, aplicando ações para melhorar a saúde física e mental dos seus funcionários.

E se você tem uma comércio, prestadora de serviços, empresa de disco flap, entre outros, nós elaboramos este post para te explicar melhor como o people first funciona e como ele pode ser adotado em sua empresa. Continue nos acompanhando para saber de mais detalhes!

O que é people first?

O people first, ou traduzido para o português como “pessoas primeiro”, se trata de um conjunto de práticas que colocam as pessoas em primeiro lugar.

Em outras palavras, o people first se baseiam em um conjunto de estratégias que focam na experiência dos clientes (internos e externos) e colocam suas necessidades e desejos sempre em primeiro lugar.

Se você já buscou por algum produto e serviço, como uma tela de arame, e teve a sensação de que o atendimento foi exclusivo e personalizado para você, provavelmente, essa empresa adotou a metodologia people first!

Com essas ações, é possível aperfeiçoar a cultura organizacional e promover melhores experiências para quem está envolvido em todo o processo, seja colaboradores ou cliente, proporcionando resultados financeiros e operacionais ainda melhores.

Como adotar o people first na empresa?

Agora que você já sabe o que é a filosofia people first, veja abaixo como é possível adotá-la em sua empresa por meio dessas dicas incríveis. Confira!

Invista em treinamentos

Um dos passos iniciais para investir na metodologia people first é por meio de treinamentos com os seus colaboradores.

Afinal, essa é uma das formas de atender as necessidades da organização, ao mesmo tempo que motiva e desenvolve seus colaboradores profissionalmente.

Promova ações de reconhecimento profissional

Todas as ações que reconhecem profissionais são valorizadas no mercado. Seja deixar uma mensagem na mesa de cada colaborador ao atingir uma meta importante, realizar visitas, elaborar campanhas, aumentar seu programa de benefícios ou disponibilizar brindes, entre outros, as campanhas de reconhecimento são parte da filosofia people first.

Por isso, crie estratégias para alavancar o reconhecimento do seus funcionários e mostrar que eles são importantes para o sucesso do negócio.

Até mesmo em segmentos mais específicos, como no ramo de locação de empilhadeira, por exemplo, essas ações devem ser levadas em consideração para fortalecer a imagem do negócio!

Agora que você já sabe o que é o people first e como adotá-lo em sua empresa, o que acha de começar o seu investimento agora mesmo e ter sucesso? Gostou do post? Conta pra gente!

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Felipe SIlvaEspecialista