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O que é otimização SEO?

O que é otimização SEO?

Certamente você já ouviu falar sobre a promoção de mecanismos de pesquisa do site. Mesmo que esse texto não seja familiar para você, você está ciente de que existem mecanismos de pesquisa ( como o Google) que fornecem aos usuários listas de sites em resposta a solicitações de entrada (por exemplo, “alugar um apartamento”, “entrega de refeições no escritório” ou “hotéis perto de Campinas”). Além disso, alguns sites aparecem no topo do mecanismo de pesquisa e outros podem ser encontrados apenas percorrendo várias páginas.

É a promoção do mecanismo de pesquisa (ou, como também é chamada, otimização do mecanismo de pesquisa de um site) que serve para garantir que seu site alcance os melhores lugares, ou seja, no TOPO. Mais cientificamente, a otimização de mecanismos de pesquisa (promoção de mecanismos de pesquisa, promoção de sites, SEO – SearchEngineOptimization) é um conjunto de medidas para aumentar a posição de um site nos resultados dos mecanismos de pesquisa para consultas pré-selecionadas.

Por que sua empresa precisa de otimização de SEO?

Se no passado recente a Internet era usada principalmente para busca de informações, hoje a situação mudou muito. O aumento constante do número de usuários da Internet, novas tecnologias (comunicação com o público-alvo através do site, sistemas de pagamento online, capacidade de pedidos on-line etc.) e muitos outros fatores transformaram a Internet em uma poderosa ferramenta de marketing e um local de vendas ao mesmo tempo Por exemplo, o boom das lojas online indica definitivamente que as tecnologias da Internet usadas com habilidade trazem lucros estáveis ​​aos proprietários de sites.

A promoção da Internet pode ser eficaz para TODAS as empresas cujo público em potencial está procurando produtos ou serviços semelhantes na Internet. Segundo as estatísticas, o número de usuários da Internet está crescendo a cada ano, hoje mais de um terço dos brasileiros usam a Internet. Além disso, esse público em particular é muito atraente para os negócios.

Pense nisso: milhares e talvez dezenas e centenas de milhares de pessoas diariamente procuram seus produtos, mas estão encontrando produtos de concorrentes! E tudo isso porque concorrentes mais eficientes já ocuparam os melhores lugares nos resultados dos buscadores. Você também pode aproveitar esses “lugares sob o sol” – para isso, é necessário iniciar o site de otimização de mecanismo de pesquisa.

Por que um site precisa estar em primeiro lugar nos mecanismos de pesquisa?

Existem várias razões para isso. Em primeiro lugar, os melhores lugares nos motores de busca podem ser comparados com áreas de prestígio da cidade. Normalmente, o cliente recebe a primeira impressão da empresa antes de visitar a organização, descobrindo onde está localizada. Quanto mais prestigiada a área, maior a confiança do cliente e, consequentemente, maior a chance de ele escolher você. O estereótipo funciona: se uma empresa está localizada no centro da cidade, ela prospera. Da mesma forma, esse estereótipo trabalha com a promoção de SEO. Os sites no TOP são, regra geral, os sites mais respeitados.

Em segundo lugar, uma boa localização atrai um número muito maior de visitantes. Mais de 95 (!) A porcentagem de usuários prestará atenção aos sites localizados nas dez primeiras posições (TOP-10, ou seja, a primeira página de emissão). Se o mecanismo de pesquisa exibir o site da empresa na quarta página e além, menos de 2% dos usuários terão paciência para rolar para esta página.

Portanto, quanto maior o site no TOP, mais tráfego ele terá. Recomendamos que você esteja entre os 5 principais resultados da pesquisa para as consultas mais importantes.

Obviamente, a otimização de mecanismo de busca é uma maneira muito eficaz de atrair clientes, mas com uma ressalva: os profissionais devem cumpri-la. E o ponto aqui não é que a otimização inadequada possa custar multas ao seu site, mas que o número de visitantes ao site aumentará, mas o número de compradores não. Para que a promoção dê o melhor resultado, é necessário determinar a lista de promoções e a estratégia de promoção .

A adoção de estratégias de sucesso, como através de guest posts, é a melhor solução.

Por que não avançar nos motores de busca é prejudicial?

Existem situações em que o usuário já escolheu várias alternativas para si próprio e está inclinado a entrar em contato com sua empresa e as empresas concorrentes para obter informações adicionais. Em seguida, o usuário pesquisa sites ou contatos dessas organizações. Em tal situação, poucos abrem a lista telefônica da cidade ou ligam para o serviço de informações para descobrir informações. A maioria procurará informações na Internet. E se o site não estiver otimizado para SEO, é provável que o usuário simplesmente não encontre informações sobre a empresa na Internet! O usuário da Internet de hoje é extremamente mimado e não está acostumado a gastar muito tempo pesquisando. Ele não o encontrará – ele se voltará para os concorrentes, cuja busca será mais fácil e rápida. Concordo, é muito desagradável perder clientes que já queriam entrar em contato com você, mas simplesmente não conseguiram fazer isso.

 

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