Cadastrar

Entrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Desculpe!, Você precisa se logar para perguntar.

Você precisa se logar para postar no Blog

O que é o Streaming?

O que é o Streaming?

Streaming é um dos nomes mais populares dos últimos tempos. Isso porque estamos acostumados a ouvi-lo vinculado às plataformas de filmes e séries que fazem parte do cotidiano de diversas pessoas no mundo.

No entanto, muita gente não sabe, mas o Streaming é um tipo de plataforma que também pode ser utilizado por empresas para fins comerciais e corporativos. 

O Streaming e o setor corporativo

Existem empresas que fornecem o serviço de streaming para o setor corporativo, proporcionando ferramentas otimizadas para gerar conteúdo profissional e instruir colaboradores e sócios.

Esse conteúdo pode ser uma espécie de produção cinematográfica, ou mesmo uma plataforma ampla para reuniões entre gestores e funcionários.

Se você tem uma empresa especializada na fabricação de fios e cabos elétricos, por exemplo, confira a seguir algumas das vantagens de utilizar um serviço de streaming corporativo:

  • Qualidade superior de imagem (similar ao cinema);
  • Equalização de áudio de primeira categoria;
  • Possibilidade de acesso remoto ao conteúdo;
  • Transmissão online;
  • Envio do arquivo gravado por e-mails;
  • Acesso de qualquer dispositivo de mídia;
  • Entre outros.

Mediante a qualidade e a importância do serviço de streaming, vamos falar um pouco sobre como ele pode ser útil para sua empresa. Está gostando do assunto? Então continue conosco e confira o restante do conteúdo.

Reuniões presenciais só quando realmente necessário

A pandemia de certa forma acabou flexibilizou as formas como as empresas lidam com reuniões de gestão. No entanto, mesmo com o fim da pandemia, essa tendência de reuniões remotas deve continuar.

Isso porque serviços de streaming para empresas estão cada vez mais aperfeiçoados, ajudando na economia de custos e no trabalho automatizado.

Se você é um gestor de uma empresa que vende painel elétrico industrial, por exemplo, e quer apresentar os resultados do semestre, além de debater assuntos sobre a formas de produção da empresa, não precisará mais fazer com que todos os colaboradores e sócios estejam presentes nas dependências do imóvel.

Basta executar um serviço de streaming online, que será utilizado uma plataforma que pode ser acessada por qualquer dispositivo conectado a internet e que está otimizado com recursos de som e imagem muito superior ao que algumas ferramentas populares, como o Whatsapp e o Telegram.

Transmissão de eventos por streaming

Outra forma que o streaming pode auxiliar o setor corporativo é com relação a transmissão de feiras ou eventos para funcionários que não puderam estar presentes.

Uma empresa apresenta novidades sobre um projeto de instalações elétricas inovador para o mercado, por exemplo, mas somente três representantes da sua empresa estão presentes no evento. Isso não é o ideal.

É importante que sua empresa esteja 100% atualizada com as novidades do mercado, pois prepara os colaboradores para aproximação de tecnologia concorrente e oferece um horizonte para análise futuras de novas implementações dentro da empresa. 

Maior audiência nas palestras da empresa

Você é uma empresa que está em expansão e já tem filiais em diversas cidades do Brasil. Mas não tem como fazer com que todos os seus funcionários se reúnem na sede para ouvir uma palestra do SEO da empresa.

O Streaming corporativo veio solucionar esse problema, pois ele pode ser transmitido em alta qualidade para qualquer lugar e isso facilita o envio da informação.

Além do mais, é possível mensurar a audiência para ter conhecimento de quantas pessoas tiveram acesso à palestra.

Esperamos que esse artigo tenha sanado as principais dúvidas sobre o que é o streaming é porque você deve utilizá-lo. Se gostou do conteúdo compartilhe e siga para mais dicas de marketing empresarial. 

Este artigo foi desenvolvido pela equipe do Soluções Industriais

You must login to add a comment.

Posts relacionados