Cadastrar

Entrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Desculpe!, Você precisa se logar para perguntar.

Você precisa se logar para postar no Blog

O que é o SaaS?

O que é o SaaS?

Software as a Service, ou seja, um serviço voltado para o desenvolvimento de software, também conhecida como empresas que vão desenvolver o serviço de disponibilização de aplicações pela internet de variadas tarefas, seja de forma remota, por dispositivos móveis e também pelo computador. Ou seja, contratar ou cancelar um serviço nunca foi tão acessível.

 

Isso significa que, atualmente, graças ao avanço tecnológico, nunca foi tão fácil ter total controle de suas assinaturas, seja por meio de contratação ou cancelamento, quanto hoje. É possível realizar essas ações de qualquer local, seja do escritório ou na praia, qualquer local que tenha acesso à internet, hoje, é uma rede ativa de controle do usuário. Desta maneira, é fácil ter acesso aos seus serviços ativos de qualquer lugar e em qualquer horário. É uma ferramenta tão essencial quanto uma bomba centrífuga, por exemplo.

 

Sendo assim, é importante ter acesso a esse tipo de serviço para que seja mais prático poder estar em dia com os benefícios de serviços prestados no mercado. E muitas empresas já aderiram a esse serviço, como a própria Netflix e Disney, pois são duas plataformas riquíssimas e que tem uma grande demanda de mercado. Quer saber mais sobre esse meio tão importante atualmente? Continue a leitura e se informe!

Como funciona a SaaS?

Atualmente, a SaaS tem uma importância muito grande para o mercado, assim como uma aplicação de manta asfáltica tem para a indústria, ou seja, hoje não é mais preciso comprar licenças para instalar e atualizar sistemas de softwares, com a SaaS é possível acessar de qualquer buscador, os famosos browsers, que vão garantir essa praticidade de acesso. 

 

Sendo assim, ela vai funcionar a partir de um pagamento de serviço, ou seja, uma assinatura, mas que não demanda taxas extras de instalação, atualização e renovação de licenças. A partir do momento da assinatura o pacote já é completo, como se fosse um quadro de distribuição, que vai apenas armazenar todas as informações mediante o pagamento da assinatura. 

 

Essa assinatura é segura e vai passar a confiabilidade de mercado que é preciso para atrair cada vez mais clientes, como a própria Netflix já faz atualmente, sendo assim, é uma rede ativa de assinaturas que é extremamente rentável, principalmente para serviços de streaming. Isso implica diretamente na presença digital que a sua plataforma terá nos meios digitais e isso é importante para qualquer empresa que queira ter um bom desempenho nos dias de hoje.

 

Sendo assim, o SaaS é uma ótima ferramenta para empresas que também prezam pela segurança de dados dos seus usuários, o que vai garantir uma excelente presença de mercado, fazendo com que os seus serviços sejam mais visados por consumidores em potencial. 

 

O SaaS pode atuar em diversos segmentos, o que faz com que seja um meio extremamente versátil e que já é uma tendência de mercado ativa, fazendo com que muitas empresas busquem por seus serviços a fim de garantir um espaço significativo dentro do mercado de atuação, pois seus benefícios são importantes para que qualquer negócio possa ter uma ascensão significativa.

 

Este artigo foi produzido por Eduarda Prestes, criadora de conteúdo do Soluções Industriais. 

You must login to add a comment.

Posts relacionados