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O que é o marketing sensorial?

O que é o marketing sensorial?

Em meio a tantas estratégias de marketing, é comum que qualquer gestor ou empreendedor fique confusa sobre qual aplicar em seu negócio.

Marketing de conteúdo, SEO, links patrocinados, e-mail marketing, estratégias nas redes sociais, marketing de relacionamento, entre outras infinidades de modelos de marketing com inúmeras finalidades e objetivos.

No entanto, mesmo diante de tantas estratégias, o marketing sensorial ainda é considerada uma das maiores alternativas alternativas a serem consideradas.

Afinal, essa estratégia visa um processo de compra mais natural e com mais autonomia por parte dos leads (potenciais clientes) e consumidores.

Em uma empresa que vende produtos de decoração, como móveis, lixeira com pedal, quadros, entre outros, o marketing sensorial pode fazer com que os clientes sejam atraídos para o estabelecimento e, então, impulsioná-lo em sua compra.

Mas com a expansão da internet e dos avanços tecnológicos, essa estratégia também veio para o âmbito online!

Pensando nisso, neste post você irá descobrir sobre todos os detalhes do marketing sensorial. Quer saber mais sobre tudo isso? Então não deixe de nos acompanhar neste post! Vamos lá?

Afinal, o que é o marketing sensorial?

De forma básica, o marketing sensorial é uma estratégia de marketing que busca estimular os cinco sentidos do corpo humano. São eles: tato, olfato, paladar, visão e audição.

Cada um desses sentidos tem um papel extremamente importante para cada pessoa, e por isso, o marketing sensorial busca utilizá-los para aperfeiçoar a atmosfera de um determinado ambiente ou até mesmo de uma estratégia de vendas.

A ideia do marketing sensorial não é vender um rachador de lenha por meio da invenção de um jingle, por exemplo, mas sim, é despertar a curiosidade e necessidade da compra por meio dos estímulos que podem causar bem-estar, impulso e desejo, entre outros estímulos positivos e agregadores para o negócio.

Trabalhando com os sentidos de maneira ética e harmônica, é possível atrair um número maior de potenciais clientes, construir uma imagem da marca fortificada e alavancar as vendas do seu negócio!

Quais são os benefícios do marketing sensorial?

O marketing sensorial pode trazer uma série de benefícios e vantagens para uma empresa. Com ele, é possível criar vínculos fortes emocionais com os seus consumidores, além de também conseguir estimular o seu desejo de compra, sem a necessidade de “oferecer forçadamente” seus produtos e serviços.

Por meio do marketing sensorial, a empresa pode ganhar vantagens competitivas, uma vez que consegue diferenciar os seus produtos do óbvio, e assim, fidelizar e encantar clientes e desenvolver uma identidade sólida e inovadora.

Além disso, o marketing sensorial pode ser utilizado em qualquer negócio. No âmbito digital, por exemplo, é possível gerar uma experiência única e promover a sensação de aconchego, bem-estar e positividade.

Por isso, até mesmo um e-commerce que vende produtos industriais, como conexões pneumáticas, pode utilizar o marketing sensorial.

Agora que você já conhece essa estratégia inovadora, o que acha de utilizar o marketing sensorial para se destacar e obter sucesso? Gostou do nosso conteúdo? Conta pra gente!

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

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