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O que é marketing de performance?

O que é marketing de performance?

Sabemos que o sonho de qualquer empreendedor é ter resultados positivos, maximizar o ROI das suas campanhas e conseguir desenvolver o seu negócio de maneira sólida no mercado.

E com a chegada do marketing digital, hoje em dia é possível encontrar uma infinidade de estratégias personalizadas, cada uma delas com determinados objetivos e finalidades. Mas como saber qual delas é a mais adequada para a sua empresa?

Afinal, com o aumento de estratégias, muitos empreendedores já investiram e direcionaram seus esforços em estratégias sem planejamento ou objetivo algum.

Como resultado, é possível que o gestor tenha grande perdas de investimento e não consiga desenvolver seu negócio!

Por essa razão, o marketing de performance surge como maneira de analisar se uma campanha realmente trará resultados sólidos e que podem ser mensurados pela empresa.

Se uma empresa de rachador de lenha utiliza o marketing de performance, por exemplo, ela consegue realizar campanhas de marketing digital que realmente gerem resultados e engajem mais clientes!

Pensando nisso, nós elaboramos este post para te explicar todos os detalhes sobre o marketing de performance. Saiba mais sobre isso ao longo do post.

Afinal, o que é o marketing de performance?

Basicamente, o marketing de performance é um tipo de marketing digital que busca focar na análise dedos, informações e estatísticas, antes de aplicar alguma estratégia.

Em outras palavras, o marketing de performance se baseia em uma análise das informações focadas em resultados. Por meio dessa investigação, a empresa consegue ter uma visão mais clara se o investimento realizado nas mídias digitais está dando retorno.

Se uma empresa de extintores de incêndio deseja aumentar suas vendas, por exemplo, por meio do marketing de performance, ela irá realizar uma análise detalhada e verificar a viabilidade e desempenho de cada uma das ações a serem aplicadas.

Além disso, normalmente, o marketing de performance é utilizado para acompanhar o desempenho de anúncios de links patrocinados.

Por sua vez, os links patrocinados são anúncios de uma página ou conteúdo feito nos mecanismos de busca, como o Google ou o Bing, ou em sites parceiros.

Para que a performance de um anúncio seja analisada, a empresa pode utilizar algumas métricas específicas. Entre os índices utilizados para mensurar, estão o CPC, CPA, CPL, entre outros.

Métricas do marketing de performance

Entendemos que as métricas e mensuração são a base do marketing de performance. Por isso, veja abaixo algumas das principais categorias que podem ser analisadas quando o gestor utiliza esse tipo de marketing:

  • Taxa Impressões: se trata do número de pessoas que visualizam seu anúncio ou sua campanha, ou seja, o total de exibições que a sua estratégia alcançou
  • Taxa de cliques: Normalmente, quando a taxa de cliques está boa, o anúncio tem mais chances de ser efetivo. Já se essa taxa está baixa, é importante alterar alguma parte da campanha ou descobrir o motivo da decaída.
  • Taxa de engajamento: essa taxa é normalmente utilizada nas redes sociais e é essencial para saber a efetividade das suas publicações. Ela traduz quantas interações um determinado post teve, desde a sua postagem.

Por fim, o marketing de performance é muito versátil e pode ser aplicado em empresas de qualquer porte ou segmento, seja em uma agência de publicidade ou uma indústria de conexões pneumáticas, por exemplo. Ou seja, é possível alcançar os maiores resultados e se destacar! E aí, gostou do nosso post? Conta pra gente!

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

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