Cadastrar

Entrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Desculpe!, Você precisa se logar para perguntar.

Você precisa se logar para postar no Blog

O que é Machine Learning e como utilizar?

O que é Machine Learning e como utilizar?

O Machine Learning evoca as visões de Inteligência Artificial e de robôs em diferentes setores. Este conceito abriu caminho para conquistas tecnológicas e ferramentas que seriam impossíveis há alguns anos. 

De mecanismos de previsão a central de alarme de incêndio, ele potencializa as inovações que condizem com nossos estilos de vida modernos. Quer saber melhor sobre o tema? Então, vem com a gente!

O que é Machine Learning?

Machine Learning é um termo abrangente para um conjunto de técnicas e ferramentas que ajudam os computadores a aprenderem e se adaptarem por conta própria. Os algoritmos inserem dados sem que eles sejam explicitamente programados para aquilo. 

Ao aprender um padrão, o algoritmo de Machine Learning prevê e executa tarefas exclusivamente com base no que foi metrificado e não em uma instrução predefinida. Isso é uma espécie de salva vidas, em vários casos em que a aplicação de algoritmos rígidos não é possível. 

Há um aplicativo em específico que estamos acostumados em lidar diariamente, ou seja, os provedores de e-mail que nos ajudam com spam. Ele é como uma válvula de retenção, que filtra esses textos indesejados e os movem para o lixo eletrônico. 

Várias empresas de e-commerce também usam machine learning em conjunto com outras ferramentas de segurança de TI para evitar fraudes e melhorar o desempenho de seus mecanismos de recomendação.

Recursos de mídia social

As plataformas de mídia social usam algoritmos e abordagens para criar alguns recursos atraentes. 

Por exemplo, o Facebook avisa e registra suas atividades, bate-papos, curtidas e comentários e o tempo que você gasta em tipos específicos de postagens. Este machine learning aprende com sua própria experiência e faz amigos e sugestões de páginas para o seu perfil.

Recomendações de produtos

A recomendação de produtos como descarte de resíduos, por exemplo, é uma das mais populares e conhecidas quando falamos desta tecnologia. 

É algo extremamente avançado, usando as técnicas de aprendizado de máquina da maneira mais sutil e interessante. Quem nunca procurou por um sapato e surgiu, durante uma semana, vários tipos de sapatos em sua tela? 

Usando todas as ferramentas e linguagens, alé de Inteligência Artificial, os sites rastreiam seu comportamento com base em suas compras anteriores, padrões de pesquisa e histórico de carrinho e, em seguida, expõem outros produtos com a mesma temática.

Reconhecimento de Imagem

O reconhecimento de imagem, que é uma abordagem para catalogar e detectar um recurso ou um objeto na imagem digital, é uma das técnicas de aprendizado de máquina e IA mais significativas e notáveis. 

Ela está sendo adotada para análises posteriores, como reconhecimento de padrões, detecção e reconhecimento de rosto. 

Então, se falássemos para um cliente de dez anos atrás que estaríamos neste nível de interação, ele jamais acreditaria. Então, como gestor, esteja atento às novidades e saiba como inseri-las no e-commerce.

Tudo isso dará leads mais qualificados e crescimento exponencial! 

Agora é tirar todas as ideias do papel e lançá-las com as estratégias corretas e segmentadas.

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.

You must login to add a comment.

Posts relacionados