O Machine Learning evoca as visões de Inteligência Artificial e de robôs em diferentes setores. Este conceito abriu caminho para conquistas tecnológicas e ferramentas que seriam impossíveis há alguns anos.
De mecanismos de previsão a central de alarme de incêndio, ele potencializa as inovações que condizem com nossos estilos de vida modernos. Quer saber melhor sobre o tema? Então, vem com a gente!
O que é Machine Learning?
Machine Learning é um termo abrangente para um conjunto de técnicas e ferramentas que ajudam os computadores a aprenderem e se adaptarem por conta própria. Os algoritmos inserem dados sem que eles sejam explicitamente programados para aquilo.
Ao aprender um padrão, o algoritmo de Machine Learning prevê e executa tarefas exclusivamente com base no que foi metrificado e não em uma instrução predefinida. Isso é uma espécie de salva vidas, em vários casos em que a aplicação de algoritmos rígidos não é possível.
Há um aplicativo em específico que estamos acostumados em lidar diariamente, ou seja, os provedores de e-mail que nos ajudam com spam. Ele é como uma válvula de retenção, que filtra esses textos indesejados e os movem para o lixo eletrônico.
Várias empresas de e-commerce também usam machine learning em conjunto com outras ferramentas de segurança de TI para evitar fraudes e melhorar o desempenho de seus mecanismos de recomendação.
Recursos de mídia social
As plataformas de mídia social usam algoritmos e abordagens para criar alguns recursos atraentes.
Por exemplo, o Facebook avisa e registra suas atividades, bate-papos, curtidas e comentários e o tempo que você gasta em tipos específicos de postagens. Este machine learning aprende com sua própria experiência e faz amigos e sugestões de páginas para o seu perfil.
Recomendações de produtos
A recomendação de produtos como descarte de resíduos, por exemplo, é uma das mais populares e conhecidas quando falamos desta tecnologia.
É algo extremamente avançado, usando as técnicas de aprendizado de máquina da maneira mais sutil e interessante. Quem nunca procurou por um sapato e surgiu, durante uma semana, vários tipos de sapatos em sua tela?
Usando todas as ferramentas e linguagens, alé de Inteligência Artificial, os sites rastreiam seu comportamento com base em suas compras anteriores, padrões de pesquisa e histórico de carrinho e, em seguida, expõem outros produtos com a mesma temática.
Reconhecimento de Imagem
O reconhecimento de imagem, que é uma abordagem para catalogar e detectar um recurso ou um objeto na imagem digital, é uma das técnicas de aprendizado de máquina e IA mais significativas e notáveis.
Ela está sendo adotada para análises posteriores, como reconhecimento de padrões, detecção e reconhecimento de rosto.
Então, se falássemos para um cliente de dez anos atrás que estaríamos neste nível de interação, ele jamais acreditaria. Então, como gestor, esteja atento às novidades e saiba como inseri-las no e-commerce.
Tudo isso dará leads mais qualificados e crescimento exponencial!
Agora é tirar todas as ideias do papel e lançá-las com as estratégias corretas e segmentadas.
Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.