CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

O que é e como funciona o Dropshipping?

O que é e como funciona o Dropshipping?

Se você é um empreendedor de e-commerce, então sabe que os desafios de manter o negócio são tão complexos quanto a uma empresa física.

No entanto, um dos fatores que mais causam dores de cabeça exclusivamente aos donos de e-commerce é lidar com o estoque a manter uma boa rotatividade de produtos a serem entregues.

É preciso analisar a fundo os aspectos para ter certeza que os produtos serão entregues no prazo certo e com a qualidade adequada. Afinal, quando se trata de compras online, todo cuidado é pouco.

Imagine pedir produtos, como sacola tnt, entre outros, ou até mesmo móveis diversos, tudo isso sem ao menos ver o produto fisicamente. Com certeza, se um produto chegar com falhas, isso pode causar prejuízos para o e-commerce.

E buscando alternativas para otimizar todos os processos de vendas e facilitar a organização de entrega, o dropshipping surgiu como maneira de revolucionar a forma de estoque dos empreendedores digitais.

Se interessou pelo assunto? Então neste post iremos detalhar tudo sobre o dropshipping e como ele funciona. Continue nos acompanhando para saber mais!

O que é o dropshipping?

De forma geral, o dropshipping é um modelo de negócios em que a empresa não precisa ter um estoque. É exatamente isso!

O seu funcionamento é muito simples: imagine que um cliente fez uma compra de chapa de acrílico em seu e-commerce, por exemplo.

A partir daí, você irá acionar o fornecedor do produto (aquele que fabrica e/ou armazena o produto), que por sua vez, os empacota e envia diretamente ao cliente em nome da sua loja!

Muitas empresas, como a Amazon, já trabalham com base neste modelo, pois assim, tanto a loja virtual como os fornecedores saem ganhando com o aumento de vendas e praticidade.

Neste caso, o e-commerce não precisará ter um local físico para organizar o seu estoque. Ao invés disso, tudo que o empreendedor irá precisar é de um laptop e uma conexão à internet!

Como funciona o dropshipping?

No geral, o processo de dropshipping é basicamente simples. Vamos explicar o passo a passo com mais detalhes:

  • Passo 1: um usuário chega ao seu e-commerce e realiza uma determinada compra de produto (como uma placa de circuito impresso, por exemplo).
  • Passo 2: você recebe essa ordem de pedido e, logo em seguida (manualmente ou automaticamente) repassa essa informação para o seu parceiro, seja ele um distribuidor ou fornecedor.
  • Passo 3: o seu parceiro ficará responsável por separar a encomenda e enviá-la diretamente para o seu cliente, tudo isso em nome da sua empresa.

O dropshipping ganha cada vez mais visibilidade, visto que o sistema beneficia todos os lados e simplifica grande parte dos processos de um e-commerce.

Agora que você já sabe o que é e como funciona o popular dropshipping, o que acha de aplicar esse modelo de negócios em seu e-commerce e se destacar? Gostou do post?

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Comentário ( 1 )

  1. Ola Sebrae, tudo bem? Está com dificuldades financeiras?
    A crise chegou para você? Quer ter tempo para a familia e ainda sim continuar ganhando dinheiro?
    Acesse este link e aproveite: http://bit.ly/2ZgGqo2GanheDinheiroComCelular

Deixe um comentário

Sobre Business ManagerBoas respostas