CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

O que é a gestão empresarial e qual a sua importância?

O que é a gestão empresarial e qual a sua importância?

A gestão empresarial é algo fundamental em todas as empresas Ela é responsável por realizar todas as ações de uma companhia, desde a administração, fluxo de caixa, até o planejamento estratégico.

Em indústrias, como as que fabricam molde de injeção de plástico, a gestão empresarial também é responsável por aperfeiçoar, otimizar e controlar os processos produtivos do negócio, e fazer com que a empresa seja mais produtiva e tenha mais qualidade em seus produtos.

Ou seja, a gestão empresarial envolve todos os departamentos e processos de uma empresa, desde o planejamento até o controle e monitoramento.

Sem a gestão empresarial, os gestores não conseguem ter o controle necessário da sua empresa, o que pode ser uma dor de cabeça a longo prazo.

Outro problema comum é falta de gestão e falhas na área de operação. Imagine os processos de uma empresa de tratamento de água: sem a clara delegação de tarefas para os funcionários, os processos da empresa são fortemente prejudicados.

Os processos indefinidos geram duplicação de tarefas, trabalhos inacabados e profissionais estressados e desmotivados, contribuindo para improdutividade da equipe e da empresa.

Por isso, a gestão é algo indispensável para qualquer negócio, pois com esse modelo de administração é possível delegar tarefas, criar briefings eficientes das campanhas e deixar a empresa mais próxima da liderança!

Por que a gestão empresarial é importante?

Como vimos, a gestão empresarial se trata de um conceito abrangente. Afinal, ela se relaciona com definição de metas, controle de operações, planejamentos diversos, análises financeiras, marketing, vendas, entre outros fatores que envolvem um ambiente corporativo.

Isso significa que, sem a gestão empresarial, todos os departamentos podem deixar de serem gerenciados e controlados com eficiência.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 60% das empresas com pouco mais de 5 anos fecham suas portas. 

Especialmente no setor comercial, como os que comercializam isolador de pino polimérico 15kv, por exemplo, os dados não foram nada agradáveis. Em 2016, foram cerca de 47 mil estabelecimentos encerrando suas atividades. E infelizmente, a maioria dos casos é derivada da ausência de uma boa gestão empresarial.

O mesmo órgão também analisou que as deficiências na gestão empresarial estão no topo do ranking negativo.

Por essa razão, a gestão empresarial é vital para que uma empresa consiga sobreviver de maneira sustentável no negócio.

Agora que você já sabe a gestão empresarial e por que ela é importante para seu negócio, o que acha de adotar suas estratégias em sua empresa?

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Luna BugattiEspecialista


Me siga