Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

O que determina a compra da peça íntima

O que determina a compra da peça íntima

 

Os principais motivos que impulsionam a aquisição de lingerie são aqueles relacionados à “emoção da compra”. Um estudo do IEMI (Instituto de Estudos e Marketing Industrial), realizado no final de 2013, apontou que, embora o principal motivo de compra apresentado pelas respondentes tenha sido “substituir uma peça antiga” (27,9%), a soma das razões relacionadas à emoção totaliza 68,3% dos casos.

Lingerie_Tab 2

Movidas por sentimentos como querer se dar um presente, vontade de se sentir bonita e bem vestida ou sexy e sensual, na hora da escolha elas também requerem a presença de fatores como qualidade e design, sem eximir a necessidade de o produto oferecer conforto como atributo principal.

Embora também queiram encontrar preços mais baixos e bons descontos e promoções, liquidação não motiva o consumo de lingeries, que atualmente é de 7,6 peças per capita, por ano.

 

Perfil da consumidora

O perfil da consumidora de roupa íntima feminina, de acordo com esse estudo, pode ser determinado pelos seguintes aspectos principais:

  • A maioria das consumidoras é jovem, na faixa etária entre 25 e 34 anos (30,6%);
  • A maior concentração dos consumidores de roupas íntimas femininas (62,1%) está na classe econômica C, cuja renda familiar se situa entre R$ 2.712 e R$ 6.780 mensais (na data da pesquisa, o salário mínimo nacional era de R$ 678);
  • A região que mais concentra as compradoras de lingerie (69%) é a Sudeste.

 

Leia mais conteúdo relacionado em Clientes revelam a fórmula do sucesso para uma loja de lingerie

 

Nota: o estudo contou com questões respondidas, voluntariamente, por 1.342 consumidoras de produtos de moda íntima, pertencentes a todas as classes sociais, com idade acima de 15 anos e residentes nas mais diferentes cidades do País. O universo de pesquisados proporciona uma excelente cobertura amostral e garante ótima representatividade aos resultados.

 

Sebrae

Sebrae

Sebrae
Esse é o perfil institucional do Sebrae nessa comunidade.
Quer saber mais sobre o Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas?
Acesse:
http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/canais_adicionais/o_que_fazemos

You must login to add a comment.

Posts relacionados