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O que avaliar na hora de contratar uma agência de marketing digital?

O que avaliar na hora de contratar uma agência de marketing digital?

É fato que existem várias agências de marketing digital no mercado, mas é preciso tomar alguns cuidados para realmente garantir o sucesso de sua empresa, principalmente se quer ter uma forte presença na internet. Uma agência será sua parceira para definir estratégias, criar um planejamento de conteúdo bem estruturado, além de mensurar todos os dados. Sendo assim, se engana quem pensa que a melhor é aquela com o menor preço, visto que nem sempre essa é a melhor solução. Por exemplo, no marketing imobiliário, a agência contratada precisa ter noção do mercado de compra e venda de imóveis em geral, além de entender como ele funciona para criar estratégias alinhadas com o segmento.

Portanto, independente do tamanho de sua empresa hoje, acompanhe nosso post para saber o que você precisa avaliar na hora de contratar uma agência de marketing digital.

  1. Pesquise o histórico e reputação da agência

É importante deixar claro que o marketing digital é um mercado relativamente novo e por isso, não necessariamente uma empresa com 30 anos de atuação será melhor do que outra que tem apenas 5 anos. Portanto, você deve analisar o histórico de atuação da companhia e como ela é vista no mercado. Uma boa ajuda seria se a agência fornecesse um descritivo dos serviços oferecidos, indicar quais são as certificações e parcerias que possui, assim como as premiações recebidas ao longo dos anos. Outra opção é pesquisar no Google para entender sua relevância.

  1. Avalie os cases de sucesso

É fato que toda boa agência tem uma história para contar e ela precisa ressaltar quais foram as soluções colocadas em prática e que promoveram resultados positivos para os clientes e mercado. Ter acesso aos cases de sucesso e analisá-los com calma é uma boa maneira de entender como as soluções beneficiaram uma determinada companhia. Ainda que existam vários fatores para se analisar, busque agências que fizeram o orçamento do cliente promover o maior impacto positivo possível. Ou seja, não é apenas adotar a mesma estratégia, mas sim garantir de que sua comunicação estará nas mãos de profissionais qualificados.

  1. Como é o atendimento da agência?

Existem ainda as agências que contam com profissionais especializados e capazes de atrair e convencer os clientes de suas capacidades técnicas e resultados. No entanto, depois de contratadas, o serviço de atendimento para o consumidor é ineficaz, ruim e abaixo das expectativas criadas. Inclusive, pode até mesmo acontecer de os profissionais ficarem preocupados em vender mais serviços do que solucionar suas dúvidas e questões do dia a dia. Portanto, antes de fechar o negócio, procure avaliar a qualidade do atendimento da agência, sua disponibilidade e empatia para solucionar problemas que possam acontecer. Uma boa dica é conversar com os clientes atuais.

  1. Ela é especializada em marketing digital?

Outro ponto importante que você precisa considerar antes de contratar a agência de marketing digital é saber qual é sua qualificação para trabalhar na área. Isso porque, muitas agências de publicidade não são especializadas em marketing digital, mas acabam oferecendo alguns desses serviços para não perderem clientes ou atender às demandas do mercado. Como consequência, os resultados de sua empresa podem ser prejudicados, ficando abaixo do que o que realmente poderia alcançar se contratasse uma agência realmente especializada.

  1. Preste atenção ao preço praticado

Supondo que você tenha em mãos o orçamento de 5 agências de marketing digital e três delas apresentam um preço médio parecido, outra cobra menos da metade e a última cobra mais que o dobro, é preciso ficar atento. Portanto, encontrar uma média do valor praticado no mercado é uma forma de analisar o que é melhor. Afinal, se o trabalho é feito por um valor muito baixo, pode ser que essa agência não possua profissionais tão qualificados, ou seja iniciante no mercado. Por outro lado, preços muito altos podem indicar que o valor está superfaturado. Sendo assim, tenha em mente que o barato pode sair caro e é melhor contratar a agência pelo preço justo e garantir excelentes resultados.

  1. Procure agências que atendam suas necessidades

Por fim, você precisa ter claro em sua mente quais são seus objetivos ao contratar uma agência de marketing digital. Alguns deles são vender mais, aumentar a base de clientes, aumentar a presença digital, tornar-se referência em um determinado nicho, entre outros. Mas, independente do que deseja, a agência precisa ter essa solução. Portanto, prefira sempre as empresas especializadas e que tenham know-how na busca para solucionar os problemas de comunicação de seu negócio. Assim, quanto maior for a sintonia entre empresa e agência, melhor será a execução do trabalho e consequentemente os resultados.

Então, com as dicas do post de hoje temos certeza que você será capaz de escolher uma boa agência de marketing digital para sua organização. Lembre-se de ter bem claro e definido seus objetivos para garantir a empresa certa para suas demandas.

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1 comentário

  1. É uma informação útil, eu pesquisei e salvei, estarei interessado no próximo compartilhamento
    bubble shooter

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