Cadastrar

Entrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Desculpe!, Você precisa se logar para perguntar.

Você precisa se logar para postar no Blog

O poder dos blogs

Há quem acredite que os blogs já não ocupam tanto espaço na vida das pessoas. Pensam que depois do seu boom, eles não são mais tão representativos como mídia social. Ledo engano! O Brasil ocupa o segundo lugar no mundo em relação ao alcance de blogs.

Segundo Alex Banks da comScore – empresa mundial que mede o que as pessoas fazem à medida que navegam no mundo digital – a proporção da população brasileira online que visita pelo menos 1 blog durante 1 mês é muito alta, posicionando o Brasil atrás apenas do Japão. Por aqui, mais de três quartos da população online (77,3%) acessam mensalmente esses sites atrás de informações.

Quando o assunto é moda e beleza, o ranking 2014 Signature9 dos 99 blogs mais influentes no mundo classifica nove brasileiros. Considerados o maior fenômeno midiático dos últimos anos, os blogs hoje são reconhecidos por diretores de renomadas agências de publicidade e de grandes varejistas como fonte de aprendizado no relacionamento com consumidores.

As blogueiras começaram a acumular milhões de seguidores, mostrando o próprio estilo e contando histórias em torno disso. Ganharam credibilidade e tornaram-se formadoras de opinião usando uma linguagem informal e bastante transparente, postando conteúdos diários que são sempre integrados com plataformas de redes sociais.

Facebook, Instagram, Pinterest, Twitter são exemplos dessa integração. Junto com o Youtube ou o Vimeo, essas redes ajudam a promover uma verdadeira maratona em busca de um relacionamento que se demonstra altamente eficaz para as marcas.

Tops Brasileiras

  • http://www.garotasestupidas.com, por Camila Coutinho (5º lugar)
  • http://camilacoelho.com/, por Camila Coelho (11º lugar)
  • http://juliapetit.com.br/home/, por Julia Petit
  • http://www.justlia.com.br/, por Lia Camargo
  • http://www.fashionismo.com.br/, por Thereza Chammas
  • http://www.depoisdosquinze.com/, por Bruna Vieira
  • http://www.pausaparafeminices.com/, por Bruna Tavares
  • http://www.lalarudge.com.br/, por Lala Rudge e Maria Rudge
  • http://chatadegalocha.com/, por Luísa Ferreira

 

Leia mais conteúdo relacionado ao tema em:

  • Brechós: em busca no sucesso na rede
  • Eles estão consumindo mais moda

Fonte: Mundo S/A

Sebrae

Sebrae

Sebrae
Esse é o perfil institucional do Sebrae nessa comunidade.
Quer saber mais sobre o Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas?
Acesse:
http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/canais_adicionais/o_que_fazemos

  1. hoje a população sabe que não precisa fica presa a mídias tradicionais e muitas vezes tendenciosas os blogs são uma ótima opção para dar o nosso recado se expressar.

  2. Este comentário é editado.

    realmente os blogs vieram pra ficar e da voz as pessoas que não tinham muitas opções para se expressar

    http://comosemaquiarpassoapasso.com

  3. Os blog mesmo antes de grandes mídias sociais sempre foram uma forma de entregar conteúdo de valor através da maior ferramenta de busca e ainda se mostra muito forte no no seu papel de trazer informação e entretenimento ao seu público. https://sites.google.com/view/bellas-unhas/um-mercado-ainda-pouco-explorado

You must login to add a comment.

Posts relacionados