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O mercado potencial da piscicultura em megaeventos

O mercado potencial da piscicultura em megaeventos

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Megaeventos são de grande importância para divulgação do potencial produtivo e do consumo do Brasil. Eles podem trazer benefícios, como a entrada de investidores e oportunidade de promoção do produto nacional.

Ao considerar o vasto território e as condições climáticas favoráveis que o Brasil possui, a piscicultura vem se tornando uma importante fonte de proteína animal, com elevado potencial de crescimento.

Nos últimos anos houve uma intensificação na criação de peixes, devido à redução da atividade de pesca, além da necessidade de suprimento do mercado interno, uma vez que uma quantidade significativa de pescado comercializada no país é importada.

Sabendo que a alimentação saudável tem sido um grande propulsor do aumento do consumo de pescado, quer seja pelo apoio dos nutricionistas, seja por incentivos do governo, tem-se criado um cenário otimista do ponto de vista de aumentos no potencial produtivo dos pescados. Esse incremento na demanda estimula ainda mais o desenvolvimento da aquicultura, criação de organismos aquáticos para uso do homem.

Diante desse cenário, o governo tem buscado incentivar a aquicultura nacional por meio de ações e programas, visando que o impacto na balança comercial seja mitigado. Dentre as ações e medidas, o Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) assinaram um acordo de cooperação, com intuito de aumentar a oferta de peixe na merenda das escolas públicas brasileiras (EBC, 2013).

Com esses programas e ações de incentivo, o governo objetiva a criação de grupos de trabalho para promover o consumo de pescado, pela capacitação de gestores e nutricionistas envolvidos na alimentação escolar, fortalecendo o contato com produtores e fornecedores e criando campanhas para o público infantil e juvenil.

Acesse o boletim completo: O mercado potencial da piscicultura em megaeventos

 

Fonte: Sebrae 2014

 

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