CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

O mercado de flores em tempos de Coronavírus

O mercado de flores em tempos de Coronavírus

As restritivas medidas para conter o avanço do novo coronavírus provocou um forte impacto no mercado de flores. Em Holambra (SP), cidade reconhecida por ser por suas flores, os produtores registraram queda de 70% nas vendas durante as últimas semanas de abril de 2020. Estimativas do período mostraram que os prejuízos chegaram a R$ 50 milhões.

Embora todos setores que comercializam flores tenham sentido os efeitos desta crise, as empresas de coroa de flores seguem vendendo coroas para velório. Aliás, este é um importante setor de homenagens fúnebres em São Paulo que muito necessita das flores de Holambra, por exemplo.

Devido aos cancelamentos que tivemos nos últimos dias de eventos e a circulação de pessoas,  as vendas de flores e plantas ornamentais caíram 70% na semana passada nos supermercados e floriculturas de todo o país.

Embora o momento seja de incertezas, o fato é que os produtores de flores de Holambra e de todo o Brasil já buscam alternativas viáveis junto ao estado, como linhas de crédito e incentivos. Tudo para que consigam passar este momento dramático com menos prejuízos.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre pedro alvarezNovo na comunidade