Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

O mercado brasileiro de bebidas alcoólicas

O mercado brasileiro de bebidas alcoólicas

CachacaNo Brasil, a cerveja é a bebida alcoólica com maior participação no mercado, com 88,9% do total, o que representa 14,9 bilhões de litros. Em seguida estão os destilados com 7,5%. As demais bebidas ocupam o restante do mercado (3,6%), conforme dados do Euromonitor de 2012.

Apesar do domínio da cerveja, a cachaça ocupa a segunda opção entre as bebidas mais consumidas no País. Considerando-se as bebidas destiladas, em volume, a cachaça ocupa a primeira posição no Brasil, com 81% da preferência, segundo o Instituto Euromonitor de 2011.

O mercado de destilados atingiu mais de R$ 25,5 bilhões, em 2011, com um crescimento de 23,6% entre 2006 e 2011. Isso ocorreu principalmente por causa do aumento do preço médio/litro, já que esse período registrou uma redução de 18%. Quanto ao mercado mundial, percebe-se uma retomada do volume mundial consumido, com taxas de crescimento anuais, nos níveis de 2007, em 5,5%.

Os volumes de vendas de destilados em 2011, considerando-se a venda no atacado e varejo, atingiu mais de 15 bilhões de litros. A vodca e o gin se destacaram com mais de 3,6 bilhões, seguidos do whisky, conhaque e rum.

Para saber mais, acesse a íntegra do documento Cachaça artesanal: série estudos mercadológicos (em pdf).

You must login to add a comment.

Posts relacionados