Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

O Marketing Digital no populoso universo das Redes Sociais

O Marketing Digital no populoso universo das Redes Sociais

Marketing Digital_Capa

A grande parcela dos negócios conduzida por meio da internet proporcionou aos profissionais de marketing uma maneira completamente nova de criar valor para seus clientes.

Se a rede de computadores mudou fundamentalmente as noções que os clientes têm de praticidade, velocidade, preço, serviços e informações sobre produtos e serviços, as redes sociais também mudaram a forma como eles comunicam entre si e como divulgam suas impressões pessoais.

Por isso, se você está pensando em iniciar um negócio na prestação de serviços de marketing digital ou mesmo se empreende em qualquer outro segmento de mercado, já deve saber que hoje dificilmente se concebe uma campanha sem associá-la às ações em redes sociais.

Este é o contexto do marketing na internet, denominado marketing digital ou marketing on-line: uma poderosa ferramenta de marketing direto para construir relacionamentos com o cliente, aumentar as vendas, divulgar informações sobre empresas e produtos e também entregar mercadorias e serviços de modo eficaz e eficiente.

Um levantamento realizado pela ABEMD com CEOs e diretores de empresas fornecedoras e usuários dessas ferramentas apontam as ações em plataformas como Facebook, ou dirigidas a celulares e smartphones, como a principal tendência para os próximos anos.

O uso de redes sociais para o marketing direto passou de 45,1% para 64,3% entre 2011 e 2012. No mesmo período, o uso do canal mobile saltou de 17,6% para 52,4%. O e-mail marketing registrou uma queda dos 70% para 64,3%, ocupando a primeira colocação do ranking juntamente com as redes sociais, mas a queda não significa que o formato esteja perdendo força do mercado. Leia o conteúdo “Novos clientes para agências de marketing direto”, neste portal Sebrae 2014 – Edição XVII – Belo Horizonte.

Dados de uma pesquisa realizada pelo TNS Research International apontam que 90% das empresas no país já realizaram algum tipo de ação na internet. Com custos de investimento de marketing digital bem mais acessíveis quando comparados ao marketing tradicional, e com resultados e retornos mensuráveis, as facilidades oferecidas pelas redes sociais são altamente sedutoras.

Sim, é realmente importante estar presente nas redes sociais. A Rakuten divulgou os insights de seu E-commerce Index, uma pesquisa global independente sobre as tendências de compras. Os dados revelam que 63% dos brasileiros têm recomendado produtos através de uma rede social. O país com a maior porcentagem de recomendação é a Indonésia (67,3%), e o com menor, o Japão (7,7%).

Mas as facilidades oferecidas pelas redes sociais não eliminam a necessidade um planejamento estratégico por parte das empresas e de suas parceiras, prestadoras de serviços nesta área. Além disso, nos últimos dias de setembro quando milhares de pessoas acompanharam a Social Media Week, em São Paulo, um dos painéis de maior audiência alertou para necessidade de integrar a participação empresarial em um ambiente de terceiro (as redes sociais) com um ambiente próprio (os websites e blogs).

Para saber mais sobre marketing digital, acompanhe a página eletrônica do Sebrae: Acesso a Mercados_Marketing Digital. Neste link é possível encontrar conteúdos, tais como:

  • A Era do Marketing Social
  •  Campanha online exige portal organizado
  • Ferramenta de marketing digital oferecidas pelo Sebrae
  •  Os valores de um plano de mídia digital
Sebrae

Sebrae

Sebrae
Esse é o perfil institucional do Sebrae nessa comunidade.
Quer saber mais sobre o Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas?
Acesse:
http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/canais_adicionais/o_que_fazemos

You must login to add a comment.

Posts relacionados