Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

O fator humano e a supervisão

O fator humano e a supervisão

Pare um minuto para pensar sobre “focos de excelência” na região que supervisiona. Pense naquele gerente-estrela, naqueles vendedores que fazem você desejar ter um departamento de clones, nos mágicos que criam vitrines que realmente atraem os clientes. Enfim, todas aquelas pessoas que têm contribuído substancialmente para o sucesso de sua região.
Agora imagine o que aconteceria se você pegasse cinco dessas pessoas extraordinárias e as colocasse todas em uma de suas lojas razoavelmente bem-sucedidas. Por que não tentar? Uma parte significativa do processo de “construir” sua loja-modelo envolve concentrar os seus melhores recursos em uma loja apenas: o seu melhor gerente, o vendedor mais habilidoso, o seu melhor plano para o salão de vendas, o mix ideal de mercadorias etc.
Se não for possível alterar os quadros das suas lojas para formar a equipe perfeita, estabeleça padrões de qualidade para a equipe de sua loja-modelo utilizando o perfil destas mesmas pessoas – e não faça por menos.
Mas, apesar de tudo isso, juntar partes perfeitas não é o suficiente. A estrutura de apoio dos sistemas operacionais, as normas e os procedimentos também precisam se bem feitos. Estes são alguns dos fatores menos tangíveis que podem impedir que uma loja seja bem-sucedida.
Fonte: varejista.com.br

You must login to add a comment.

Posts relacionados