Fonte: Desconstruir (adaptado)
Muitos
comerciantes têm problemas com o estoque. Apesar do controle de estoque feito
por eles, muitas vezes algo sai fora do planejado. Estoque parado é dinheiro
parado e isso todo empreendedor sabe muito bem.
comerciantes têm problemas com o estoque. Apesar do controle de estoque feito
por eles, muitas vezes algo sai fora do planejado. Estoque parado é dinheiro
parado e isso todo empreendedor sabe muito bem.
Se você
está com o estoque parado ou quer saber como resolver esse problema caso um dia isso aconteça com você, veja 5 dicas abaixo.
está com o estoque parado ou quer saber como resolver esse problema caso um dia isso aconteça com você, veja 5 dicas abaixo.
Uma
liquidação gera movimento na loja. Ofereça produtos em liquidação em
conjunto com produtos que não estão em liquidação.
2 – Divulgue em sites de compra coletiva:
Se sua
cidade possui sites de compras coletivas convém conversar com o pessoal
responsável pelo site e propor uma parceria.
3 – Divulgue todas as suas estratégias ao público:
Fale
sobre suas promoções e liquidações ao seu público através do seu site e
loja. Coloque faixas, cartazes, adesivos na vitrine.
4 – Use o seu banco de dados para informar aos seus
clientes sobre suas promoções:
O
banco de dados de qualquer empresa é uma mina de ouro. Envie por e-mail uma
newsletter informando todos os clientes da sua base de dados a sua
promoção/liquidação. Procure sempre manter os antigos clientes.
5 – Em última instância tente renegociar o estoque
encalhado:
O
estoque encalhou e você tentou de tudo, mas nada dele diminuir? Converse com o
seu fornecedor e proponha revender a ele o antigo estoque ou propor uma
parceria para uma possível liquidação. Essas estratégias têm funcionado para
diversos empreendedores modernos e você pode se valer delas para desencalhar um
estoque.
liquidação gera movimento na loja. Ofereça produtos em liquidação em
conjunto com produtos que não estão em liquidação.
2 – Divulgue em sites de compra coletiva:
Se sua
cidade possui sites de compras coletivas convém conversar com o pessoal
responsável pelo site e propor uma parceria.
3 – Divulgue todas as suas estratégias ao público:
Fale
sobre suas promoções e liquidações ao seu público através do seu site e
loja. Coloque faixas, cartazes, adesivos na vitrine.
4 – Use o seu banco de dados para informar aos seus
clientes sobre suas promoções:
O
banco de dados de qualquer empresa é uma mina de ouro. Envie por e-mail uma
newsletter informando todos os clientes da sua base de dados a sua
promoção/liquidação. Procure sempre manter os antigos clientes.
5 – Em última instância tente renegociar o estoque
encalhado:
O
estoque encalhou e você tentou de tudo, mas nada dele diminuir? Converse com o
seu fornecedor e proponha revender a ele o antigo estoque ou propor uma
parceria para uma possível liquidação. Essas estratégias têm funcionado para
diversos empreendedores modernos e você pode se valer delas para desencalhar um
estoque.