CADASTRAR

Entrar

Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Enviar mensagem

Adicionar pergunta

Entrar

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

O consumo de joias no Brasil

O consumo de joias no Brasil

Na última década, a indústria joalheira tem promovido expressivas melhorias em seus padrões de qualidade e competitividade. Importação de máquinas, equipamentos, ferramentaria e insumos, além do investimento no design (hoje reconhecido internacionalmente) têm resultado no crescimento do mercado, com a comercialização tanto para o consumo interno como para o externo.

Dados que evidenciam essa realidade, posicionaram o Brasil em 2013 entre os sete países que recuperaram seu consumo interno após a crise de 2009.

Os números relativos aos vinte principais mercados consumidores de joias de ouro, apresentados no quadro a seguir, também permitem conferir que, nos últimos dez, apenas cinco países apresentaram crescimento no consumo interno: China (264%); Hong Kong (240%); Rússia (48%); Índia (18%); Brasil (10%).

Consumo Joias 1Essa informação, entre outras, foi extraída da publicação Inteligência em Feiras FENINJER, realizada em São Paulo em agosto de 2014. A Feira, considerada a maior do Setor na América Latina, é direcionada à realização de negócios entre fabricantes e o comércio atacadista e/ou varejista, tanto do mercado interno como do externo.

Acesse a publicação completa clicando aqui e saiba mais sobre as oportunidades, os produtos e tendências que o SEBRAE registrou ao visitar o evento.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae

Esse é o perfil institucional do Sebrae nessa comunidade. Quer saber mais sobre o Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas? Acesse: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/canais_adicionais/o_que_fazemos

Me siga