Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

O consumidor está começando a planejar?

O consumidor está começando a planejar?

https://mercadoeconsumo.com.br/2022/05/23/consumidor-latino-planeja-seus-gastos-e-compra-em-canais-diversos-segundo-pesquisa-da-kantar/

Talvez a palavra mais pronunciada no momento seja transformação. Diante de tantos acontecimentos mundiais a reação da sociedade não poderia ser diferente. E, diante de tantas mudanças, as pesquisas auxiliam as empresas na tomada de decisões. É o que pretende o relatório Winning Omnichannel Latam 2022, sobre a mudança do comportamento do consumidor.

Segundo a pesquisa o consumidor está mais experiente e informado. Procura gastar em vários lugares e dá preferência pela vizinhança. E a praticidade do digital, incorporada fortemente durante o isolamento social, ganhou espaço de vez. A novidade aqui é que o consumidor também quer a experiência na loja física numa mistura do melhor de todos os canais de vendas.

O varejista precisa unir os canais de atendimento numa equação de qualidade do produto, preço, proximidade e especialização. Este mix exige também a mudança de postura do varejo. Saber as necessidades deste novo consumidor é usar a jornada de consumo como fonte de aprendizagem. É o cotidiano do consumidor que a empresa

Marilú Freitas

Marilú Freitas

Consultora em VarejoSebrae
Proprietária da consultoria Plurall Retail, e com experiência de mais de 20 anos no varejo, adaptando as grandes estratégias do setor em linguagens e práticas acessíveis aos pequenos negócios, sou consultora, palestrante e conteudista.

Trabalhei por 10 anos desenvolvendo e acompanhando projetos para aglomerados comerciais e centros especializados de comércio no Rio de Janeiro e durante 5 anos conduzi projetos focados no setor da moda.

Desenvolvo e acompanho missões empresariais ao exterior, focadas em estratégias de negócios e design de lojas. Já realizei visitas técnicas a mais de 100 empresas do segmento de moda em Londres, Paris, Milão, Florença, Veneza e Nova York.

Traduzir e interpretar as estratégias dos grandes negócios em linguagens e ações adequadas aos pequenos é o que move o meu trabalho. Sou sócia da Plurall Retail Consultoria Empresarial, administradora com MBA em Varejo pela USP, Design de Interiores pelo Senac Rio e Retail Design pelo Instituto Europeu de Design do Rio de Janeiro. Além de ter cursos livres pela Central Saint Martins, London School of Fashion, Instituto Marangoni, Institut Français de La Mode, Esmod e Columbia University.

You must login to add a comment.

Posts relacionados