CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Nutrição de Leads: saiba como funciona essa estratégia

Nutrição de Leads: saiba como funciona essa estratégia

Converter os visitantes do seu site ou blog em clientes fidelizados é um dos grandes desafios compartilhados pelas empresas.

Afinal, não é atoa que a maioria dos negócios elaboram estratégias constantes de Inbound Marketing para atrair e se relacionar com contatos, visando transformá-los em clientes.

E para alcançar esse grande desafio, é importante contar com uma boa estratégia de nutrição de leads. É aí que entra a automação de marketing como ferramenta chave para acelerar o processo de vendas e impulsionar os seus leads a realizarem compras com o seu negócio.

Se sua empresa vende produtos como talha elétrica, entre outros, com um fluxo estruturado de nutrição de leads, é possível acelerar as vendas do seu negócio e ter sucesso!

Pensando nisso, nós elaboramos este artigo para te auxiliar a criar as melhores estratégias de relacionamento com seus leads. Continue nos acompanhando para saber mais! Vamos lá?

1- Construa uma base

O primeiro passo para criar uma estratégia eficiente de nutrição em leads é construindo uma base com as informações dos seus contatos.

Se você ainda não tem uma boa quantidade de leads, é preciso gerá-los. Se sua empresa atua no ramo de porta de vidro temperado, por exemplo, pode elaborar landing pages, oferecer conteúdos sobre o produto, e-books, webinars, dentre outras campanhas para conseguir formas de contato com potenciais compradores!

Após isso, reúna todos os contatos e junte-os em uma base. É possível elaborar uma base de leads de maneira simples, em uma planilha do excel, por exemplo.

No entanto, se você quer ter mais clareza e otimização sobre cada contato, você pode utilizar as ferramentas de automação de marketing e incluir a sua base nesta ferramenta.

2- Pense na jornada de compra

Após ter uma base de leads, é o momento de criar sua estratégia de nutrição de leads, que basicamente se trata de educar e se relacionar com lead, mostrando que há soluções para as suas necessidades. Resumindo, as etapas da jornada de compra do lead são:

  • Aprendizado e descoberta;
  • Reconhecimento do problema;
  • Consideração da solução;
  • Decisão de compra.

É importante que, para cada uma dessas etapas, haja um fluxo de nutrição de leads diferente. Assim, você consegue segmentar e especificar ainda mais qual é a estratégia mais adequada para cada lead.

3- Ofereça conteúdos e e-mails personalizados

Essa é a parte de “botar a mão na massa” e desenvolver conteúdos e e-mails para nutrir seus leads.

Lembre-se de, nesse momento, focar no seu público e em suas determinadas necessidades. Quando mais atrativo for o seu conteúdo ou e-mail disparado, maiores as chances do seu lead se interessar pela empresa.

Dessa forma, estude bem as técnicas de copywriting, que se baseia no uso de textos e palavras que levam o leitor a uma ação desejada.

Por fim, lembre-se de focar sempre em seus leads e em suas necessidades. Por exemplo: uma fábrica de caixa d’água 5000 litros pode escrever conteúdos desde os mais abrangentes, até os mais estratégicos e segmentados. 

No entanto, é interessante sempre fazer com leitor perceber a importância do produto e, assim, estimulá-lo a realizar a compra com a sua empresa.

Agora que você já sabe o que é e como funciona a estratégia de nutrição de leads, o que acha de seguir essas dicas e ter sucesso? Gostou do post? Conta pra gente!

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Business ManagerEspecialista