imagem reprodução: freepik
É importante para o empreendedor entender como comportamentos e sentimentos se refletem em produto e consumo.
O exemplo do sucesso da novela Pantanal entre outras manifestações de décadas atrás como músicas, vitrolas, Lps e comidas típicas de uma determinada época, demonstram como nos tempos de crise e incertezas as pessoas buscam formas de conforto no que é conhecido, e o passado com certeza traz isso.
“Enquanto a expectativa de mudança em um futuro causa ansiedade, o passado é um terreno conhecido. Por isso, esse olhar para trás nos acompanha, como um eterno vale a pena ver de novo da vida”, explica Carol Fernandes, coordenadora do laboratório de tendências da Casa Firjan.
O figurino do Remake da Novela de 30 anos atrás, não passou despercebido nas ruas e na internet, com inspiração nos filmes de cowboys, com toque atualizados da modernidade foram looks que podem inspirar e muito o desejo de consumo do brasileiro no inverno, em especial nas festas típicas de São João, as quais se destacam a relevância da região nordeste.
Um dos motivos da viralização não é só influência nacional mas o que temos vistos nas passarela dos mundo todo: o jeans com mais fôlego do que nunca, os tons terrosos em destaque ao marrom, as botas western, e elementos utilitários.
Com certeza vale a pena o empreendedor ficar de olho na novela, pensando em seu negócio.
Matéria original:https://vejario.abril.com.br/beira-mar/nostalgia-remake-pantanal-moda-gastronomia/