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Nichos de mercado para pequenos e-commerce é o tema do próximo Papo de Negócio

Nichos de mercado para pequenos e-commerce  é o tema do próximo Papo de Negócio

Investir em produtos segmentados pode ser o diferencial competitivo frente aos grandes varejistas. Levantamento do Sebrae identificou 50 ideias que podem se tornar nichos promissores.

Se em 2013 o varejo online no Brasil faturou mais de R$ 28 bilhões, a perspectiva para 2014 é de que o setor continue crescendo e ultrapasse a marca dos R$ 32 bilhões. Mas, como entrar ou se consolidar em um mercado aparentemente dominado por grandes varejistas?

É exatamente esta resposta que a próxima edição do Papo de Negócio, realizado pelo Sebrae, quer te ajudar a encontrar. Estudo realizado pela instituição mostra que a solução pode estar exatamente no caminho inverso ao percorrido pelas grandes lojas virtuais: investir em nichos de mercado.

O levantamento aponta 50 palavras que podem orientar na identificação de boas oportunidades de negócio. As ideias vão desde a venda de produtos voltados para uma raça específica de cachorros até a comercialização de artigos para pintura, passando por produtos como bebidas, mini saias, pimentas, entre outros.

Quer saber como foi essa lista foi construída e quais são os outros 45 nichos identificados e que não estão relacionados aqui? Então participe do bate-papo que acontecerá no dia 28 de outubro, às 15h, com o Gustavo Gorenstein, consultor técnico que elaborou o estudo em parceria com o Sebrae. O mais importante é que, ao entender a lógica empregada no estudo, você pode continuar a pesquisa e descobrir outras inúmeras novas ideias.

Durante a conversa também serão abordadas as principais diferenças que devem ser observadas ao atender um mercado de massa ou um nicho (concorrência, preços, margem de lucro, volume, liderança, expectativas, público-alvo, variedade de produtos, marketing, fornecedores, serviços, investimento e foco).

 

Como participar

O evento será online, gratuito e aberto a todos os interessados. Para participar, basta acessar o canal do YouTube criado especialmente para o evento: https://www.youtube.com/user/papomercadoefinancas

Durante o Papo será possível enviar perguntas por meio da ferramenta de chat do próprio YouTube.

 

Sobre o palestrante

Gustavo Gorenstein é o CEO e co-fundador do poup.com.br, um site que devolve parte do valor pago em compras online para o comprador. Foi laureado em seu mestrado na Universidade de Londres em empreendedorismo tecnológico, é mentor pro-bono em aceleradoras e co-curador do StartupDigest Brasil, uma newsletter curada de eventos de empreendedorismo pelo Brasil. Gustavo tem experiência em marketing e operações, área em que atuou como funcionário em multinacionais.

 

Anote na agenda:

O quê: Papo de Negócio

Quando: 28 de outubro (terça-feira), das 15h às 15h30

Onde: 186.202.116.178

 

Sebrae

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Esse é o perfil institucional do Sebrae nessa comunidade.
Quer saber mais sobre o Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas?
Acesse:
http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/canais_adicionais/o_que_fazemos

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  1. […] O tema do nosso Papo de Negócio de amanhã (28/10), das 15h às 15h30, será nichos de mercado para pequenas lojas virtuais. Quem vai estar com a gente é o Gustavo Gorenstein, CEO e co-fundador do poup.com.br, um site que devolve parte do valor pago em compras online para o comprador. Para enviar a sua pergunta antecipadamente, clique aqui e preencha o formulário. Para saber mais sobre o evento e o palestrante, leia o post publicado aqui no blog. […]

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