CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Perguntar é uma funcionalidade apenas para usuários registrados.
Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

Entrar

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Nem só de Bitcoin vive o investidor cripto: conheça o Ethereum!

Nem só de Bitcoin vive o investidor cripto: conheça o Ethereum!

Você provavelmente já ouviu falar sobre o Bitcoin, não é? Essa criptomoeda, que foi criada em 2009, vem se popularizando ao longo dos últimos anos. Hoje em dia, é um grande ativo de investimentos, fazendo parte da carteira de diversos investidores. Em 2020, o preço do Bitcoin alcançou a máxima histórica em Reais e tem chamado a atenção de cada vez mais pessoas.

Mas acredite, o Bitcoin não é a única moeda digital. As criptomoedas alternativas ao Bitcoin, chamadas de altcoins, são diversas e também são muito visadas para investimentos, ajudando na diversificação da carteira. Logo atrás do Bitcoin, uma moeda com grande importância no mercado é o Ethereum. 

Quer saber um pouco mais sobre essa criptomoeda?

O que é Ethereum?

O Ethereum é uma plataforma descentralizada criada em 2013 por Vitalik Buterin, um programador russo. Essa plataforma teve como inspiração o blockchain do Bitcoin, porém, tem sua própria blockchain, e, também, sua própria moeda digital: o Ethereum (ETH), também conhecido como Ether. 

A plataforma do Ethereum é de código aberto e pode ser utilizada por qualquer pessoa para a criação de aplicativos descentralizados, aproveitando a tecnologia do blockchain para facilitar e automatizar atividades de quaisquer setores. 

Ela conta com os contratos inteligentes, um protocolo de computador que verifica as cláusulas de um contrato e executa a transação quando ambas as partes atendem o determinado. Isso evita a necessidade do envolvimento de terceiros ou empresas intermediadoras em acordos, sendo uma tecnologia muito eficaz para diversos negócios.

Para manter esta plataforma e todos seus processamentos, existem os mineradores. Os mineradores são computadores que processam cálculos matemáticos complexos verificando e validando as transações dessa blockchain. Como recompensa, eles recebem frações da criptomoeda Ethereum.

Como investir em Ethereum?

Já é possível investir em Ethereum no Brasil assim como em Bitcoins. Para isso, existem as exchanges, que são as corretoras de criptomoedas que intermediam a compra e venda de Ethereum e outras moedas digitais. As exchanges brasileiras já disponibilizam essa moeda há alguns anos.

Para comprar Ethereum (ETH) é necessário se cadastrar em uma corretora de confiança, depositar o valor em Reais que você deseja e comprar a moeda digital. Quando for a hora de vender, para que você lucre com a variação de preço, você poderá fazer uma operação de venda na mesma corretora.

Também existem as transações P2P, peer-to-peer, que acontecem entre duas partes, sem a intermediação de corretoras ou empresas. Neste caso, é necessário tomar muito cuidado, e ter muita confiança em quem está realizando a transação com você, visto que não há garantias.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Sobre natalia.pereiraEntrou no jogo

Deixe um comentário