CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Negócio com música – Que mercado é esse?

Negócio com música – Que mercado é esse?

Como ganhar dinheiro com música na internet

Ganhar dinheiro na internet é hoje um dos temas mais procurados no Google, e se você curte música e quer rentabilizar isso, saiba que aqui não é diferente, dá pra ganhar dinheiro de muitas formas diferentes no mercado musical.

Por isso, vamos ver várias formas de como ganhar dinheiro com música na internet, seja você profissional ou apenas alguém que, simplesmente, gosta de música.

Como ganhar dinheiro com música na internet sem ser profissional

Se você gosta de música, mas não é profissional, nem toca nada ou sabe muito pouco, vamos ver algumas formas de como ganhar dinheiro com música na internet, vendendo produtos ou sem vender absolutamente nada!

Você pode ganhar dinheiro na internet sem vender nada, apenas tendo um pequeno blog ou site.

Há inúmeros vídeos no YouTube ensinando a fazer isso, fora artigos de blogs. Você cria o seu site falando sobre qualquer coisa que te agrade relacionado à música e disponibiliza o site para anúncios do Google.

Esse negócio chama-se Google Adsense e dá pra faturar uma boa grana.

Mas se você tem sangue de vendedor e topa divulgar produtos para faturar mais, conheça o mercado de afiliados.

Você pode vender de instrumentos musicais a cursos digitais, apenas divulgando links de outros sites.

São altas comissões, que variam de 4 a 70 por cento, sem precisar ter estoque ou se preocupar com envio de mercadorias, nem cobranças!

Como ganhar dinheiro com música na internet sendo um músico compositor

Se você é compositor e gostaria de ganhar dinheiro na internet com seus trabalhos, aqui vão três formas de você fazer isso.

Primeiro, a forma mais rápida, consiste em você disponibilizar suas músicas em sites como iTunes, Google Play, Spotify, Deezer e até no YouTube dá pra vender as músicas.

A maioria desses sites exigem que você esteja associado a uma gravadora para disponibilizar suas músicas, porém, se você não tem uma gravadora que cuida dos seus trabalhos, não se desespere!

Existem serviços de distribuição de música online que fazem isso pra você. Você pode visitar a OneRPM, por exemplo, ou a CD Baby.

Em segundo lugar, um método mais demorado e mais caro!

Você pode ter um site próprio, criar uma loja virtual anexa a ele e vender suas composições por lá diretamente.

A estrutura necessária é mais cara, você precisa cuidar da sua própria divulgação, mas se você já tem um site, ou está pensando em ter, vai fundo, pois a margem de lucro é muito maior!

Outra forma de um compositor ganhar dinheiro com música na internet é produzindo sob encomenda.

Tem muita gente interessada em comprar esse talento, de um cidadão comum querendo musicar uma letra e até uma grande empresa querendo criar um novo jingle.

Não sabe onde vender suas habilidades? Dê uma olhada no site Fiverr.

Como ganhar dinheiro com música na internet sendo um instrumentista
Se você toca bem algum instrumento e está pensando em ganhar dinheiro na internet com isso, sem sair de casa, preste atenção nas próximas dicas!

Dê aulas de teoria ou do seu instrumento, online. Você pode fazer isso pelo Skype ou outro aplicativo de vídeo-chamada.

Não sabe como encontrar alunos?

Bom, a primeira coisa a fazer é se cadastrar como professor aqui no site! Você também pode divulgar suas aulas em uma fanpage no Facebook, ou pelo Instagram.

Crie um canal no YouTube, grave suas performances e poste no canal. Com o tempo, você vai construir uma base de inscritos.

Eu nem vou entrar nesse assunto agora, mas saiba que ter um canal de sucesso no YouTube é mais fácil do que você imagina e pode ser muito rentável.

Crie um curso digital. Produza aulas gravadas em vídeo ou algumas explicações em um e-book. Hospede grátis em plataformas como a Hotmart, a Eduzz ou a Monettize.

E deixe que os afiliados vendam pra você! Simples assim, você produz cursos, outras pessoas vendem.

E você ganha bastante dinheiro, acredite, essa é uma das formas mais rentáveis de como ganhar dinheiro com música na internet.

Gostou dessas formas de como ganhar dinheiro com música na internet?

São tantas maneiras de ganhar dinheiro na internet hoje, que não teria como citar aqui todas as formas de como ganhar dinheiro com música na internet, pois também são muitas.

Mas uma coisa é certa, nós listamos as melhores! Não deu para aprofundar, claro, mas prometemos fazer um artigo mais específico sobre cada uma dessas formas que falamos.

Por isso, se você ainda não se cadastrou aqui no site, faça isso agora para receber em primeira mão a notificação quando um novo artigo sair, em breve!

Há ainda como ganhar dinheiro com música na internet sendo um DJ, técnico de som, produtor de música eletrônica e até afinador de pianos.

Muitas formas citadas acima se aplicam para outros tipos de profissionais.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Dirceu S SouzaEntrou no jogo


Me siga