CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Dicas de Educação Financeira: Negociando as dívidas com o credor

Dicas de Educação Financeira: Negociando as dívidas com o credor

Post3.3

O Sebrae desenvolveu uma série de dicas de educação financeira com foco nos temas: Relacionamento Bancário, Financiamentos junto a instituições e clientes e renegociação de dívidas e cadastro positivo.

Neste post, as dicas são para você negociar suas dívidas com tipos de credores:

1-DÍVIDA COMERCIAL

Procure conhecer a política de renegociação dos fornecedores de produtos e serviços e veja se é possível pagar uma parte da dívida e parcelar o saldo restante. Negocie descontos para o pagamento à vista  e evite pagar juros nos parcelamentos propostos pelo fornecedor.

2-DÍVIDA BANCÁRIA

Procure o gerente do banco e veja se existem opções de refinanciamento em condições mais adequadas para a sua empresa, Pesquise as alternativas de outros bancos, que atualmente tem muito interesse em “comprar” as dívidas já existentes.

3-DÍVIDA TRIBUTÁRIA

Procure o seu contador e se informe sobre as alternativas para o parcelamento das dívidas, já que alguns impostos podem ser renegociados e parcelados em prazos maiores, o que alivia bastante o fluxo de caixa da empresa.

4-DÍVIDA TRABALHISTA

Procure o empregado e exponha o problema já com uma proposta de acordo, pois a solução amigável entre as partes é melhor do que  a judicial, que além de morosa envolve custos para ambas as partes.

5-DÍVIDA NÃO FORMAL

Como normalmente essa dívida é com uma pessoa de seu relacionamento pessoal, apresente a ela proposta concreta com valor e data do pagamento.

Acesse outras dicas nesse link: http://www.sebraemercados.com.br/tag/educacao-financeira/

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae

Esse é o perfil institucional do Sebrae nessa comunidade. Quer saber mais sobre o Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas? Acesse: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/canais_adicionais/o_que_fazemos

Me siga