Toda semana, diretores e empresários de grandes empresas estão participando de lives que estão acontecendo no InfoMoney. No dia 17/03, o vice-presidente de marketing da AmBev participou da live com eles destacando as necessidades de se adaptar a nova cultura de marketing que está ficando cada vez mais forte. Por isso, a um ano eles tem tido o posicionamento de entreter e não interromper.
Legal, mas como funciona essa estratégia?
Assim como no marketing de conteúdo, eles tem utilizado a ideia de agregar valor para o cliente em troca de reconhecimento de marca. Durante a pandemia foram diversas ações para que, quando a pandemia acabe, a marca seja lembrada. Vamos acompanhar algumas delas:
Visando ajudar os empreendedores, nós do time 79, participantes do desafio da Shawee em parceria com o Sebrae, estamos válidando um projeto para fomentar o negócio local. Participe da pesquisa, dura menos de 2 minutos:
Clique aqui para participar
- Produção de alcool em gél: Ações sociais estão muito alinhadas com o próposito da marca. Além de gerar valor para a população com essas ações sociais a marca se posiciona e, o cliente sendo o ativo mais importante para Ambev, eles conseguem zelar por eles.
- Venda de Vouchers: Fazer com que os parceiros deles sobrevivam é essencial! Assim como eles ajudam o consumidor que tem um benéficio, além do negócio local que está recebendo o dinheiro para poder sobreviver enquanto não pode abrir.
- Marketing de contexto: Utilizar os acontecimentos do momento para interagir com seu público é mais uma forma de se aproximar e criar conexões com eles. Por exemplo: Comentar notícias, compartilhar fatos.
- Lives: As lives que são a grande febre do momento, foi uma chance de aplicar na prática o conceito de entreter. Com a grande audiencia nesses meios, a empresa viu a oportunidade de ajudar os artistas a realiza-las com maior qualidade, visando criar uma conexão entre suas marcas de cerveja e o público.
Caso queira assistir a entrevista na integra, clique aqui.