Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Mudando a cultura de uma empresa em tempos de crise

Mudando a cultura de uma empresa em tempos de crise

Toda semana, diretores e empresários de grandes empresas estão participando de lives que estão acontecendo no InfoMoney. No dia 17/03, o vice-presidente de marketing da AmBev participou da live com eles destacando as necessidades de se adaptar a nova cultura de marketing que está ficando cada vez mais forte. Por isso, a um ano eles tem tido o posicionamento de entreter e não interromper.

Legal, mas como funciona essa estratégia?

Assim como no marketing de conteúdo, eles tem utilizado a ideia de agregar valor para o cliente em troca de reconhecimento de marca. Durante a pandemia foram diversas ações para que, quando a pandemia acabe, a marca seja lembrada. Vamos acompanhar algumas delas:

Visando ajudar os empreendedores, nós do time 79, participantes do desafio da Shawee em parceria com o Sebrae, estamos válidando um projeto para fomentar o negócio local. Participe da pesquisa, dura menos de 2 minutos:

Clique aqui para participar

  • Produção de alcool em gél: Ações sociais estão muito alinhadas com o próposito da marca. Além de gerar valor para a população com essas ações sociais a marca se posiciona e, o cliente sendo o ativo mais importante para Ambev, eles conseguem zelar por eles.
  • Venda de Vouchers: Fazer com que os parceiros deles sobrevivam é essencial! Assim como eles ajudam o consumidor que tem um benéficio, além do negócio local que está recebendo o dinheiro para poder sobreviver enquanto não pode abrir.
  • Marketing de contexto: Utilizar os acontecimentos do momento para interagir com seu público é mais uma forma de se aproximar e criar conexões com eles. Por exemplo: Comentar notícias, compartilhar fatos.
  • Lives: As lives que são a grande febre do momento, foi uma chance de aplicar na prática o conceito de entreter. Com a grande audiencia nesses meios, a empresa viu a oportunidade de ajudar os artistas a realiza-las com maior qualidade, visando criar  uma conexão entre suas marcas de cerveja e o público.

Caso queira assistir a entrevista na integra, clique aqui.

You must login to add a comment.

Posts relacionados