CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

MTE Lança Programa Nacional de Microcrédito em Juazeiro do Norte / CE

MTE Lança Programa Nacional de Microcrédito em Juazeiro do Norte / CE

Qual a relação entre Padre Cícero e Microcrédito?

Sem pretenção, talvez a resposta, em parte passa pela economia, turismo religioso, artesanato, lanchonetes, hospedagem e o conjunto de atividades econômica relacionadas às romarias.

Nossos colegas do Escritório Regional do Cariri, por exemplo, confidenciam que a Cidade de Juazeiro do Norte (CE) possui mais 250 mil habitantes, e, nas principais datas comemorativas religiosas, recebe mais de 1 milhão de turistas/romeiros que vão ao encontro de Padre Cícero.

Em termos econômicos o mercado se encarrega de aproximar a oferta e a demanda por produtos e serviços, que em termos gerais, justifica a pujança da economia da Região o CRAJUBA (Juazeiro do Norte, Crato e Barbalho) e sua relação com pequenos negócios.

A excelente receptividade da população explica, em parte, porque ter sido esta região o local escolhido pelo MTE para o lançamento do Programa Nacional de Microcrédito, que é um conjunto ações empreendedoras conjugadas, tendo como parceiros o MTE, o MDA, o MDIC, o BB, a Caixa, o BNB e o SEBRAE.
O programa consiste em atender a microempreedores de baixa renda, via microcrédito e capacitação, na busca de minimizar ainda mais os impactos da atual situação da economia brasileira, em que pese esta palavra (crise) não ter sido muito repetida por lá. Vale lembrar que o segmento de pequenos negócios formais e informais, principalmente aqueles de mais baixa renda, por já estarem acostumados às dificuldades inerentes à atividade empresarial, estão mais imunes às intempéries do mercado e suas falhas.

Mas continuando, foram dois dias (7 e 8 de julho) conhecendo os empresários, autoridades (Padre Venturreli!), a realidade local e principalmente o clima agradável da cidade, acompanhado do corpo técnico local, os diretores de Administração e Finanças, Carlos Alberto dos Santos (SEBRAE Nacional), Airton Gonçalves (SEBRAE CE) e as nossas colegas Tânia e Sandra Laranjeira, respectivamente gerente do Escritório Regional do Cariri e Sebrae Nacional.

Pois bem, lá ocorreu a entrega de microcréditos e vales cursos do SEBRAE, em meio ao lançamento do programa, no dia 10 de julho, pelo Ministro Carlos Lupi, com destaque para o Crediamigo e Agroamigo – ambos do Banco do Nordeste e para a capacitação dos empreendedores beneficiados com microcréditos pelo SEBRAE CE – por intermédio do competente escritório Regional do Cariri.

Participando deste programa, o SEBRAE espera continuar contribuindo com o segmento de Microcrédito Empreendedor, certo que o apoio a pequenos negócios, principalmente com o advento do Empreendedor Individual, é fator fundamental para o crescimento das Micro e Pequenas Empresas (MPE) no contexto local e regional brasileiros.
Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae MercadosSebrae