Cadastrar

Entrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Desculpe!, Você precisa se logar para perguntar.

Você precisa se logar para postar no Blog

Modernize a sua loja com terminais de autoatendimento

Modernize a sua loja com terminais de autoatendimento

Muitas empresas estão buscando formas de modernizar, digitalizar e agilizar seus serviços e uma grande aposta é o terminal de autoatendimento. Cada vez mais essa função vem deixando de ser exclusividade dos bancos e se tornando tendência em outros departamentos. Dessa forma, o cliente atende a si mesmo, tendo mais autonomia, através de interação direta com o dispositivo tecnológico, sem precisar ser assistido por um funcionário durante o trâmite.

Essa forma inovadora de atendimento tem o objetivo de aprimorar a interação entre consumidores e organizações, por isso grandes empresas têm investido na automação de seu atendimento, visando uma redução de custos operacionais, bem como a diminuição do tempo de atendimento.

É evidente que os clientes estão cada vez mais exigentes com a qualidade dos serviços prestados e com a experiência obtida no atendimento, portanto, estes terminais têm sido uma solução muito eficiente, uma vez que facilitam o dia a dia, através da simplicidade em realizar os procedimentos sozinhos. 

Os terminais de autoatendimento tem uma interface personalizada, são ergonômicos e descomplicados, precisando apenas de energia e internet para o seu funcionamento. Os consumidores poderão utilizar os serviços com autonomia, de modo mais rápido e acessível, dado que a interação é autoexplicativa e intuitiva. 

Os processos internos do estabelecimento também são otimizados, pois reduz falhas operacionais, erros que geram prejuízos financeiros ao fechar o caixa, diminui a fila e o tempo de atendimento, fazendo com que mais pessoas sejam atendidas. Outra característica positiva deste equipamento, é que pode oferecer serviços em mais locais e horários, aumentando as vendas e trazendo retorno a curto prazo. 

É evidente que as empresas devem se preparar para as mudanças tecnológicas e investir em terminais de autoatendimento é uma ótima estratégia para oferecer serviços e suportes eficientes aos clientes, com segurança, qualidade e confiabilidade.

Renan Tolentino

Renan Tolentino

Boas respostas
Sólida experiência em gestão de contratos, convênios e termos de parceria governamental. Atuação estratégica no desenvolvimento e monitoramento de projetos no âmbito das políticas públicas tangentes às TICs, com foco na inclusão digital. Formação em Tecnologia de Redes de Comunicação.

You must login to add a comment.

Posts relacionados