CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Moda surfe: mercado em expansão

Moda surfe: mercado em expansão

moda_surfe_571x411px

A moda surfe está em aquecimento no Brasil, principalmente com a entrada do surfista brasileiro Gabriel Medina na elite do surfe mundial. O seu sucesso vem incentivado muitas pessoas a conhecerem mais o esporte e vestirem o estilo Medina.

A indústria de surfwear surgiu no Brasil para acompanhar o crescimento da demanda por vestuários com modelagens mais folgadas, bermudas e calções com tecidos leves, camisetas, regatas e camisas com extremo conforto. Veio atender, sobretudo, aos surfistas e simpatizantes do esporte.

Panorama de mercado

Atualmente, há três milhões de praticantes de surfe no Brasil e 30 milhões de consumidores de surfwear. Com um crescimento médio de 10% ao ano, o faturamento desta indústria é R$ 7 bilhões. O segmento responde por 15% da produção da indústria têxtil, em conjunto com moda urbana (streetwear) e moda praia (beachwear).

Conheça o perfil do consumidor surfwear:

  • Consumidor: jovens que praticam algum tipo de modalidade esportiva e apreciam vestuário esportivo, com conforto e design.
  • Quase 64% tem idade inferior a 30 anos Consumidor.
  • 67% trabalha;
  • 25,5% são jovens estudantes da classe média/alta;
  • 70% do mercado é predominantemente masculino;
  • 90% do consumo de surfwear em São Paulo e Rio de Janeiro é feito por praticantes do esporte.

Estilo surfwear

O estilo é caracterizado por ser despojado, com calças mais soltas no corpo e com a barra dobrada, camisa xadrez e um chinelo, bermuda estampada, com regata branca e boné, esses são alguns dos looks que mais fazem sucesso.

As empresas do setor devem identificar o perfil e comportamento do consumidor para escolher e definir o tipo de produto que será comercializado. O segmento surfwear oferta uma ampla opção de produtos, que podem ser criados e vendidos, mas lembre-se: é importante analisar o produto que tenha mais aceitação e saída na região.

Principais produtos:

  • Roupas de borracha ou neoprene;
  • Capa para prancha, parafina, raspador;
  • Camisetas com elastano.

Com informações e imagem do Sistema de Inteligência Setorial.

Edição: Fernanda Peregrino, da FC Comunicação.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae

Esse é o perfil institucional do Sebrae nessa comunidade. Quer saber mais sobre o Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas? Acesse: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/canais_adicionais/o_que_fazemos

Me siga