CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Moda masculina plus size – 7 dicas para comprar as peças certas

Moda masculina plus size – 7 dicas para comprar as peças certas


moda_masculina_plus_size

Os homens brasileiros estão cada vez mais vaidosos, inclusive aqueles que estão acima do peso. De olho neste mercado potencial, o segmento de moda masculina oferece diversas alternativas para os gordinhos se vestirem com muito estilo e elegância. O objetivo é agradar aos mais variados gostos, fazendo-os se sentir bem com o seu visual.

Confira algumas dicas de moda masculina plus size, e saiba o que oferecer para valorizar o seu cliente – o atendimento mais qualificado contribui para o aumento das vendas e a fidelização da clientela:

1) Escolha o tamanho certo
Antes de mais nada, comprar na numeração certa é o principal segredo para deixar um homem gordinho bem vestido. Não compre peças muitos grandes e nem muito pequenas.

2) Escondendo os quilinhos extras
Nunca saem de moda as peças de tons mais escuros. Vale à pena mesclar peças claras e escuras: as de tons escuros devem estar nas partes mais salientes; e as mais claras, nas partes em que as gordurinhas não estão tão visíveis. Você não vai errar se sugerir a seguinte combinação para o seu cliente: uma camisa polo azul escura casada com uma bermuda de sarja branca. Arremate o visual com um sapatênis.

3) Alongue a silhueta
A camisa ou o casaco ou o blazer aberto sobre uma camiseta quebra a largura da silhueta, dando a impressão de que ela é menor e o corpo mais alongado. Faça uma combinação de camisa e camiseta, e mostre para o seu cliente o quanto esta alternativa valoriza o seu corpo.

4) Golas V ou U
As camisetas de gola V ou U também são boas opções para disfarçar os quilinhos extras, já que costumam atrair as atenções para o rosto de quem as utiliza, deixando a barriguinha em segundo plano.

5) Calças e bermudas
Calças e bermudas cargo também ajudam a equilibrar os quilos a mais da barriga, assim como as calças de corte reto.

6) Looks formais
Cachecóis e lenços são outras opções para tirar o foco da barriga. Os lenços devem dar um toque ao terno. Quem mora em regiões frias pode usar o cachecol para alongar a silhueta.

7) Evite
Lembre a seus clientes que os seguintes itens não valorizam o seu corpo: estampas enormes, listras horizontais, peças multicoloridas e roupas apertadas.

Com informações do Mundo das Tribos e Beleza GG.

Foto: Chubstr/Facebook

Edição: Fernanda Peregrino, da FC Comunicação.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae

Esse é o perfil institucional do Sebrae nessa comunidade. Quer saber mais sobre o Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas? Acesse: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/canais_adicionais/o_que_fazemos

Me siga