CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Mobilidade: ferramenta de acesso a mercados

Lojas utilizam tecnologia para detectar a presença dos clientes e enviar SMS com promoção exclusiva

O Brasil atingiu a marca de 210,5 milhões de assinantes de telefonia celular em março deste ano, segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O número de acessos em banda larga no Brasil chegou a 53,9 milhões em outubro de 2011, crescimento de 68,4% em relação a outubro de 2010, quando havia 32 milhões de acessos.

Do total de acessos de outubro de 2011, 16,3 milhões foram de conexões em banda larga fixa e 37,6 milhões em banda larga móvel. Do total de conexões móveis, 7,4 milhões são de modems e 30,2 milhões de celulares de terceira geração (3G).

Nos dias de hoje, é comum utilizarmos o celular para fazer check-in em empresas aéreas e acessarmos conteúdos de entretenimento a bordo durante o vôo, utilizando dispositivos móveis como tablets e smartphones. Alguns restaurantes têm utilizado esses dispositivos como “garçom online” no qual os clientes podem interagir com os cardápios. Lojas de departamento já utilizam a tecnologia para detectar a presença dos clientes e automaticamente envia um SMS com uma promoção exclusiva. Existem também funcionalidades de escanear o código de barras com o celular e obter informações sobre produtos. Em alguns países, já é possível obter informações turísticas apenas utilizando o celular.

A era da mobilidade chegou para ficar e com o foco de simplificar os processos, facilitando e otimizando o tempo das pessoas. Os empreendimentos de pequeno porte precisam estar atentos a essa tendência, pois cada vez mais os consumidores buscam soluções que garantam agilidade e interação na prestação de serviço.

O que a sua empresa pode fazer para simplificar a vida do seu cliente utilizando a mobilidade? Pense nisso, pois se ainda não pensou, com certeza o seu concorrente está pensando ou já pensou!

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Clauberto Maduro CunhaNovo na comunidade

Tecnólogo de Redes de Computadores Especialista em Computação Forense e Perícia Digital

Me siga