CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Perguntar é uma funcionalidade apenas para usuários registrados.
Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

Entrar


CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Missão à Garantizar – Argentina


Tive a oportunidade de participar e colaborar na organização de uma missão técnica internacional para visitar a Sociedade de Garantia Recíproca – Garantizar – Argentina, na última semana, nos dias 19 e 20 de março, onde fomos muito bem recebidos por toda a direção da entidade.
A missão teve o objetivo de propiciar aos participantes a oportunidade de prospectar conhecimentos acerca da experiência argentina com a Sociedade de Garantia Recíproca (SGR) Garantizar, bem como ampliar o entendimento sobre a outorga de garantias de crédito às micro e pequenas empresas, de modo a aprimorar metodologias e procedimentos das futuras Sociedades de Garantia no Brasil.
Participaram da delegação brasileira 23 pessoas, entre elas o Diretor do Sebrae Nacional, Dr. Carlos Alberto dos Santos, o Presidente e o Superintendente do Sebrae Paraná, Dr. Jefferson Nogaroli e Dr. Alan Costa, respectivamente, o Diretor do Sebrae Rio Grande do Sul, Dr. Silvio Andreotti, o Diretor do Departamento de MPE do Banco do Brasil, Dr. José Carlos Soares, além de Presidentes, Dirigentes e Representantes de entidades empresariais, prefeituras e cooperativas de crédito dos Estados do Paraná e Minas Gerais.
A agenda nestes dois dias foram bastante intensas, com apresentações sobre o funcionamento da SGR, marco legal, modelos de administração do fundo de risco e encontros com os gerentes encarregados da operacionalização de diversas áreas da SGR. A missão também previa uma visita in loco ao Banco de La Nacion, onde fomos recebidos pelo diretor executivo da instituição. Além da pauta com a SGC tivemos a oportunidade de realizarmos algumas reuniões de alinhamento entre os participantes da delegação.
Certamente todos os participantes puderam compreender melhor o funcionamento prático de uma Sociedade de Garantia, agregando maiores conhecimento a cerca do mecanismo garantidor. Outro ganho foi o alento dos componentes do grupo em perceber que, embora ainda haja um caminho a ser trilhado, os resultados são muito satisfatórios para as empresas associadas.
Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae

Esse é o perfil institucional do Sebrae nessa comunidade. Quer saber mais sobre o Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas? Acesse: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/canais_adicionais/o_que_fazemos

Me siga