CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Ministro acredita que o eSocial vai apenas digitalizar a burocracia

Foto: André Dusek / Estadão

Foto: André Dusek / Estadão

O ministro Guilherme Afif Domingos, responsável pela Secretaria da Micro e Pequena Empresa, considerou o eSocial um programa que vai apenas digitalizar a burocracia e levar para o virtual tudo aquilo que já não deve mais ser usado nem no papel. Afif fez a afirmação em sua página pessoal no Facebook.

“É o mesmo que fazer uma mudança e levar para a casa nova todas as tranqueiras, sem fazer uma seleção e jogar fora o que não serve mais. Por isso precisamos discutir o sistema para aperfeiçoá-lo e garantir que o tratamento diferenciado às MPEs, assegurado pela Constituição, seja cumprido”, escreveu o ministro.

O eSocial, ou folha de pagamento digital, pretende unificar em um único sistema o envio de todas as informações dos trabalhadores aos órgãos federais. Para se adaptar, as empresas terão de mudar a maneira como tratam esses dados. A proposta envolve empresas de todos os portes, incluindo os microempreendedores individuais (MEI).

Na quinta-feira, o ministro Afif promete debater o assunto em reunião com representantes dos ministérios do Trabalho, da Previdência e da Receita Federal.

Fonte: EstadãoPME

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae MercadosSebrae