Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Mídias digitais: Quais vantagens para a indústria?

Mídias digitais: Quais vantagens para a indústria?

Você acha que vale a pena investir nas mídias sociais para sua indústria? Afinal, atualmente, as empresas desse setor já possuem diversas formas de se relacionar e alcançar novos clientes.

Isso se deve, especialmente, como resultado da expansão da internet e das estratégias de marketing para o mercado B2B (business to business).

Basta olhar para alguns anos atrás e ver como era a forma de vender dentro das indústrias. Uma indústria que fornecia produtos como válvula reguladora de pressão precisava gastar muito dinheiro para fazer propagandas e campanhas publicitárias tradicionais.

No entanto, isso mudou. Além da chegada do marketing digital ter proporcionado a redução dos custos das estratégias, há uma variedade de mídias e canais de comunicação muito maior, possibilitando que a indústria alcance seus clientes com mais precisão.

E alguns desses canais inovadores são as mídias digitais. Por sua vez, as mídias digitais são todos os tipos de veículos de comunicação online. Anúncios pagos, banners em sites e comerciais no Youtube são exemplos de mídias digitais.

Mas, afinal, será que realmente vale  apena investir nas mídias sociais em minha indústria? A nossa resposta é sim! E nós temos os maiores motivos dentro desse post. Continue nos acompanhando para saber de cada um deles!

1- Chega até o seu público com precisão

Uma das vantagens mais visíveis da mídia paga é que as suas estratégias tem como objetivo fazer a maior segmentação possível para um negócio.

Imagine, por exemplo, que você venda produtos específicos, como relé de proteção. Como achar pessoas interessadas na internet, um ambiente tão amplo?

Para isso, as mídias pagas oferecem um poderoso recurso para selecionar os melhores possíveis compradores para a sua empresa. O Google Adwords, por exemplo, é uma ferramenta de mídia paga que segmenta campanhas de anúncios por meio da região!

2- Mais facilidade para mensurar resultados

Outra das maiores vantagens das mídias sociais, e que muitos empreendedores acabam não levando em consideração apesar de ser essencial, é a fácil mensuração dos resultados.

As ferramentas de mídias pagas registram dados e informações muito relevantes, que auxiliam a empresa a entender o comportamento, necessidades e interesses do público para qual ela direciona seus esforços.

Com as mídias digitais, você pode compilar dados e obter insights valiosos para melhorar ainda mais as suas estratégias.

3- Alcance um público ainda maior

Já falamos que as mídias sociais podem ser estratégias segmentadas, e isso é vantajoso para quem trabalha com nicho, como no caso da venda de SPDA para raio, por exemplo.

No entanto, se você pretende alcançar públicos em massa com a venda de produtos altamente concorrido, as mídias sociais também são as melhores opções.

Por meio delas, é possível obter uma comunicação mais visível diante do público e conquistar notoriedade e autoridade sobre os seus leads e clientes!

Agora que você já sabe quais as principais vantagens e benefícios das mídias digitais para a sua indústria, o que está esperando para começar o seu investimento agora mesmo? Gostou do post? Conta pra gente!

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

You must login to add a comment.

Posts relacionados