Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Microfranquias ganham espaço no mercado

03.04.2013 – Por Simone Guedes
Palestra em Minas Gerais mostra como o setor de franchising tem crescido no país
Belo Horizonte – De olho nas oportunidades do setor de
franchising, micro e pequenas empresas mineiras estão buscando mais
informações para se tornarem franqueadoras e expandir a própria marca.
Para orientar os empreendedores sobre as novidades do mercado de
franquias, o Sebrae em Minas Gerais promove a palestra Tendências para o Varejo e Franchising, no dia 11 de abril, às 19hs, na capital.

Durante a palestra serão discutidas as vantagens e desvantagens do
setor de franquias, técnicas de avaliação para a escolha do melhor
negócio e ainda tendências do setor apresentadas neste ano em dois dos
mais importantes eventos internacionais do segmento: o National Retail
Fair e a Internacional Franchise Associantion (IFA).

O evento também terá a participação do Diretor de Treinamento da
Associação Brasileira de Franchising (ABF), Juarez Leão, que irá falar
sobre as perspectivas de mercado e como uma franquia bem administrada
pode se tornar um empreendimento lucrativo.

A palestra Tendências para o Varejo e Franchising integra as ações do
Projeto Minas Franquia, promovido pelo Sebrae no estado para estimular
as micro e pequenas empresas com potencial de se tornar franquias.
Criado em 2011, o projeto já possibilitou o lançamento de 11
microfranquias em Uberlândia e Belo Horizonte. Neste ano, 25 empresas de
Montes Claros, Varginha e Juiz de Fora também irão participar do
projeto. “Queremos revelar o potencial de empresas mineiras e fomentar a
criação de novas franquias em cidades polos”, explica a analista de
Acesso a Mercado do Sebrae em Minas Gerais, Alessandra Simões.

A VoZZuca Cafés Especiais é um dos negócios identificados pelo Sebrae
de Uberlândia por meio do projeto Minas Franquia, que apresentou
maturidade e potencial de mercado para expandir sua atuação no formato
de franquias. A cafeteria pertence a João Luiz Maia, que começou a
trabalhar cedo com café, junto ao pai, na indústria de torrefação da
família.

Em menos de um ano, a VoZZuca já possui quatro unidades, três em
Uberlândia, incluindo a matriz própria, e uma recém-inaugurada em
Araguari. Além disso, o empresário já planeja a implantação do serviço
delivery em toda a rede. Cada franquia da VoZZuca gera, em média, R$ 45
mil, e o retorno varia de 15% a 20% do faturamento bruto. Por dia, são
cerca de 300 cafés expressos vendidos em cada loja. Para ser franqueado
da VoZZuca Cafés Especiais, o investimento médio é de R$ 120 mil para
quiosques e de R$ 230 mil para lojas de rua, dependendo do tamanho.

“Minha perspectiva é fechar o ano com oito unidades. Já estou
negociando as vendas no Triângulo Mineiro, em Belo Horizonte e outros
estados da região Sudeste, e estou estudando propostas de cinco
candidatos”, planeja João Luiz.

Serviço:
Palestra Tendências para o Varejo e Franchising
11 de abril, às 19:00
Auditório do Sebrae Minas – Avenida Barão Homem de Melo, 329 – Nova Granada
Belo Horizonte/MG
Entrada gratuita
Inscrições: http://www.sebraemg.com.br

Assessoria de Imprensa do Sebrae Minas
(31) 3379-9275 / 9276

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

You must login to add a comment.

Posts relacionados