Uma grande opção para quem deseja investir e não tem muito dinheiro são as microfranquias. Com investimento inicial de até R$ 50.000,00, o investidor poderá optar por uma microfranquia que detém marca, métodos, treinamentos e suporte compatível com as grandes franquias. A escolha da microfranquia permeia o setor de interesse do investidor, pelo qual deve ter certo conhecimento para diminuir os riscos e ampliar a probabilidade de sucesso do empreendimento.
Na escolha do negócio, o investidor deverá
definir a região de atuação de sua preferência, selecionar algumas
microfranquias, conhecer suas estruturas,
o tempo de cada negócio, analisar documentos, verificar as taxas a serem pagas,
os serviços oferecidos, faturamentos, despesas, lucro médio de cada
microfranquia, avaliar os investimentos, retornos e o risco do investimento. O
contato com microfranqueados da rede é indispensável, buscando e confrontando
informações para tomar decisões apropriadas.
definir a região de atuação de sua preferência, selecionar algumas
microfranquias, conhecer suas estruturas,
o tempo de cada negócio, analisar documentos, verificar as taxas a serem pagas,
os serviços oferecidos, faturamentos, despesas, lucro médio de cada
microfranquia, avaliar os investimentos, retornos e o risco do investimento. O
contato com microfranqueados da rede é indispensável, buscando e confrontando
informações para tomar decisões apropriadas.
Diversas vantagens são encontradas nas
microfranquias, dentre elas podemos citar a associação com uma marca
consolidada e testada no mercado, redução do tempo de implantação, menor risco,
acesso a métodos profissionais de gestão, treinamentos, manuais e outros.
microfranquias, dentre elas podemos citar a associação com uma marca
consolidada e testada no mercado, redução do tempo de implantação, menor risco,
acesso a métodos profissionais de gestão, treinamentos, manuais e outros.
O investidor pode selecionar a microfranquia
desejada dentre as 336 marcas disponíveis no mercado, que contam com 12.561 unidades distribuídas no
país. O estado de São Paulo detém 53% das marcas e o estado do Paraná, em
segundo lugar, detém 8,63% destas. O segmento de Negócios, Serviços e
Conveniência está em primeiro lugar no ranking de microfranquias, com 53
marcas, correspondendo a 15,8% do total destas. Em segundo lugar vem o segmento
de Educação e Treinamento, com 51 marcas, correspondendo a 15,2%. Beleza, Saúde
e Produtos Naturais está em terceiro lugar, com 41 marcas, 12,2% do total.
Comunicação, Informática e Eletrônicos, com 37 marcas, se apresentando em quarto
lugar, com 11% do total.
desejada dentre as 336 marcas disponíveis no mercado, que contam com 12.561 unidades distribuídas no
país. O estado de São Paulo detém 53% das marcas e o estado do Paraná, em
segundo lugar, detém 8,63% destas. O segmento de Negócios, Serviços e
Conveniência está em primeiro lugar no ranking de microfranquias, com 53
marcas, correspondendo a 15,8% do total destas. Em segundo lugar vem o segmento
de Educação e Treinamento, com 51 marcas, correspondendo a 15,2%. Beleza, Saúde
e Produtos Naturais está em terceiro lugar, com 41 marcas, 12,2% do total.
Comunicação, Informática e Eletrônicos, com 37 marcas, se apresentando em quarto
lugar, com 11% do total.
As
informações referentes ao ano de 2012 serão anunciadas no primeiro trimestre de
2013.
informações referentes ao ano de 2012 serão anunciadas no primeiro trimestre de
2013.