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Métricas para o e-commerce de sucesso

Métricas para o e-commerce de sucesso

e-commerce de sucesso

As métricas ajudam a quantificar e avaliar desde o valor dos produtos oferecidos, satisfação dos clientes, eficiência dos canais de distribuição e comunicação, objetivando manter o foco produtivo e competitividade da empresa diante do mercado.

As métricas são um conjunto de parâmetros que mensuram a performance de um website ou de uma campanha de publicidade no meio digital, a eficiência de um sistema logístico ou financeiro e outras etapas do ciclo produtivo de uma empresa. Por meio desses sistemas de medição disponibilizados em diversos softwares, é possível quantificar o valor dos produtos, clientes, dos canais de distribuição e ajudar a empresa a manter o foco produtivo e nos mercados.

Essas ferramentas são consideradas a parte vital de uma estratégia digital e auxiliam empresários na tomada de decisão dentro das empresas. As métricas também servem para avaliar a propaganda na internet como para verificar se o design da página gera o resultado esperado pelo empresário.

Algumas métricas são típicas da internet, como cliques em links e número de visitações ou visualizações na página. Elas possibilitam oferecer feedback em tempo real da eficácia da propaganda ou produto, divulgados na internet. O empresário também pode avaliar a taxa de cliques – número de cliques como fração de número de exposições.

Já o custo por clique (custo de propaganda dividido pelo número de cliques gerados) permite estabelecer a eficácia de custo de um comercial. Também há como medir a taxa de abandono de seus clientes (taxa de compras iniciadas que não foram finalizadas).

A taxa de rejeição

A taxa de rejeição online (conhecida como bounce rate) é um dos principais exemplos de métrica. Ela reflete o percentual de usuários que deixam o site na primeira página que visitam.

A taxa de rejeição é medida através do canal de tráfego (ou origem) do usuário, isto é, de onde ele veio para o seu site.

Esta taxa também pode ser medida pelo número de visitas no site de destino (landing page) do anúncio e pela quantidade de visitantes que saiu do site sem fazer cliques.

Uma taxa de rejeição alta significa que a empresa teve visitações na sua loja virtual de consumidores e que não tem interesse nos produtos que o site oferece.

Como reverter o jogo – Para que a taxa de rejeição seja baixa, a empresa precisa analisar as informações fornecidas nos relatórios e buscar formas de atrair mais seu público alvo.

Igualmente, o empresário pode alterar os anúncios ou palavras-chaves que buscam o site nas páginas de entrada (ou destino).

Ambas ações farão com que as pessoas que acessam a página encontrem as informações e produtos desejados.

Acesse mais matérias e informações como essa em nossa seção “E-commerce”.

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