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Métricas de estratégia de SEO que podem elevar a experiência do usuário

Métricas de estratégia de SEO que podem elevar a experiência do usuário

Semelhante a outros serviços de marketing digital, existem muitas métricas de SEO a serem observadas para determinar se você está executando uma campanha de SEO eficaz ou não. O Google Analytics e o Google Search Console são duas plataformas gratuitas fornecidas pelo Google para ajudar a guiá-lo na medição de suas otimizações. 

Reveja as métricas abaixo para ajudar a otimizar sua estratégia de SEO, bem como a experiência do usuário hoje!

Tráfego Orgânico 

O tráfego orgânico é uma das principais métricas de SEO a medir, pois é definido como o tráfego que você adquire sem ter que pagar por ele. Essa métrica também informa quantos usuários estão visitando seu site por causa de sua estratégia de SEO. Dentro do Google Analytics, você pode visitar o tráfego orgânico acessando Aquisição → Todo o tráfego → Canais → Orgânico. Você também pode filtrar usuários de tráfego orgânico por elementos como página de destino , dados demográficos e muito mais. 

Taxa de rejeição

Uma estratégia importante para aumentar o SEO do seu site é por meio do marketing de conteúdo e da atração de novas palavras-chave para o seu site. Isso anda de mãos dadas com a taxa de rejeição, porque a taxa de rejeição mede a quantidade de usuários que visitam uma página em seu site e saem depois de visualizar apenas uma página. Ele oferece muitos insights excelentes sobre a experiência e o envolvimento do usuário. Com relação à sua estratégia de SEO, você deve utilizar a taxa de rejeição para ajudar a garantir que está usando palavras-chave relevantes para SEO no plano do seu site. 

Impressões

Impressões orgânicas representam o número de vezes que seu site é exibido em uma SERP. É importante observar que as impressões não fazem distinção entre os usuários. Enquanto outras métricas permitem que você obtenha mais informações sobre como um usuário se envolve com seu conteúdo ou site, as impressões ainda são importantes para rastrear ao longo do tempo. 

Visualizações de página

As visualizações de página são uma métrica semelhante à taxa de rejeição. Ele fornece informações úteis sobre a experiência do usuário no site. Em essência, eles podem fornecer uma indicação da popularidade de suas páginas. Quando você combina visualizações de página com dados do site e do visitante, pode ajudar a levar você a onde melhorias podem ser feitas em relação a chamadas para ações, engajamento ou otimização de conteúdo. 

Rastreamento de leads

O Google Analytics permite que você defina metas personalizadas para rastrear eventos que você considera importantes e pode fornecer conversões valiosas. Quando se trata de SEO, é importante rastrear suas conversões de leads ao longo do tempo para que você possa comparar dados históricos no futuro. Embora o Google Analytics permita que você acompanhe a receita, clique para ligar e envios de formulários, existem outras plataformas que ajudam você a se aprofundar em seus leads. Por exemplo, Dialogtech é usado para rastrear gravações de chamadas e medir a qualidade de seus leads ao longo do tempo por meio de gravações. 

No mundo de SEO, que apresenta tendências em mudança de marketing digital , é importante entender verdadeiramente os dados que você está coletando de seu site. Depois de ter um melhor entendimento dessas métricas, isso ajudará a orientar sua estratégia futura para o sucesso de SEO.

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Sobre ToniBoas respostas

Comentários ( 2 )

  1. Muito bacana! Utilizo somente o Analytics para analisar. Vou começar usar o Search Console também

    • Fala Carlos!

      Que bom que gostou do conteúdo!

      O Search Console é excelente, você pode tirar várias oportunidades de palavras-chave e melhorar a sua estratégia através da aba desempenho do Google Search Console.

      Boa Sorte!

       

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