Os gerentes de fábrica e engenheiros passam seus dias olhando para os números. No entanto, parece que muitas empresas ainda não sabem como montar um plano acionável para corrigir problemas com os quais lidam há anos.
Por isso, adotar novas tecnologias e metodologias dará mais escopo para que todo o painel de comando das marcas fiquem fortalecidos rapidamente. Quer entender melhor sobre tal otimização? Então, vem com a gente!
Aproveite os dados de inteligência
As informações coletadas durante os processos fornecem uma camada completa de dados, conhecida como manufatura ou business intelligence (BI). Isso fez com que a empresa, como um todo, crie uma cultura de melhoria nos processos.
Um software analítico, por exemplo, pode comparar sites e fornecedores e, em seguida, identificar áreas que têm probabilidade de evolução. Digamos que uma instalação execute um processo com mais eficiência do que outra que usa exatamente o mesmo processo.
Fazer a varredura de ambos os locais, pode ajudar os gerentes e técnicos a determinar o que está causando atrasos. As opções aprimoradas de registro de dados ampliaram a visão dos operadores.
Portanto, saia de sua cabine primária e entenda que a otimização é o presente e o futuro!
Use a rede para conectar os elos da cadeia de suprimentos
As cadeias de suprimentos globais são difíceis de acompanhar. As empresas que têm dezenas de instalações e fornecedores em todo o mundo podem achar quase impossível manter o controle de todos eles.
Usando até mesmo os protocolos de rede mais básicos, elas podem garantir que os operadores e os inspetores de garantia de qualidade revisem as informações armazenadas em um único banco de dados.
Quem conta com sistemas simples baseados em nuvem pode considerá-los os mais flexíveis. Estes são frequentemente acessíveis a partir de qualquer tipo de dispositivo, devido à sua independência de plataforma
Não tenha medo de identificar problemas
Não tenha medo de admitir quando há um problema. Reserve um momento para categorizar as suas fraquezas e dos demais colaboradores em um dos três níveis a seguir:
- O próprio processo de negócios;
- Desempenho de funcionários individuais;
- Uma estrutura organizacional que une tudo isso.
Quando o fizer, eles precisam ser documentados e equiparados. Apenas esperar, tornará as coisas piores. Pense, por exemplo, se dentro de um condomínio, o síndico deixasse o conserto de portão automático ‘para depois’. O prejuízo é enorme
Implemente ordem de serviço
Analisar problemas apenas permite que um gerente saiba que algo está errado. Para uma boa otimização da gestão, institui um sistema de emissão de ordens de serviço para que os funcionários possam resolvê-los o mais rápido possível.
Os responsáveis precisam dar os primeiros passos e ter os recursos para agir o mais rápido possível. Se esses tipos de medidas táticas ainda não estiverem em vigor, o problema só piorará, pois protocolos e soluções podem ser esforços oportunos.
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