CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Maxi Encontro de Cooperativas de Crédito de Micro e Pequenas Empresas

CooperativaAs boas práticas e estratégias adotadas pelas cooperativas de crédito mineiras para melhorar o atendimento aos pequenos negócios foram apresentas nesta terça-feira (29/10), durante o Maxi Encontro de Cooperativas de Crédito de Micro e Pequenas Empresas. O evento, promovido pelo Sebrae, em Uberlândia (MG), reuniu mais de 100 pessoas, entre dirigentes e representantes de 23 cooperativas mineiras.

Durante o encontro, o diretor de Operações do Sebrae Minas, Fábio Veras, destacou a importância da cooperativas de crédito para o fortalecimento das micro e pequenas empresas. “As cooperativas têm um papel de protagonistas no processo de desenvolvimento local, não apenas no fornecimento de créditos, mas na construção de pontes entre pessoas que tomam créditos para fazer novos investimentos. Em Minas Gerais o cooperativismo tem avançado com muita intensidade”, diz Veras.

O diretor Técnico do Sebrae Nacional, Carlos Alberto dos Santos, ministrou a palestra “A quem interessa o atendimento aos pequenos negócios?”. Santos falou sobre a importância das micro e pequenas empresas para o crescimento das cooperativas de crédito e a melhoria do atendimento às micro e pequenas empresas. “Os pequenos negócios empregam 60% dos brasileiros, sejam eles proprietários ou funcionários, isso significa que o desenvolvimento do país é influenciado diretamente pelos pequenos negócios”, explicou Carlos.

O Maxi Encontro de Cooperativas de Crédito de Micro e Pequenas Empresas integra as ações do projeto ‘Disseminando Boas Práticas entre Cooperativas de Crédito de Micro e Pequenas Empresas’. Nossa proposta é disseminar boas práticas de atendimentos às micro e pequenas empresas. Temos aqui 23 cooperativas que atendem cerca de 24 mil empresas. O projeto do Sebrae vem ajudando as cooperativa a definir estratégias e estruturar melhor o atendimento”, explica Alessandro Chaves, gerente da Unidade de Acesso a Serviços Financeiros do Sebrae Minas.

Saiba mais na Agência Sebrae de Notícias.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae MercadosSebrae