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Marketing viral, como criar um conteúdo para o seu negocio online que se espalhe sozinho?

Marketing viral, como criar um conteúdo para o seu negocio online que se espalhe sozinho?

Veja alguns elementos de uma campanha viral de sucesso.

Ao planejar sua estratégia de marketing viral, é importante ter em mente os requisitos básicos de cada campanha viral.

Sem isso, sua estratégia de tornar sua publicação viral pode acabar se tornando um fracasso.

Para construir uma boa campanha viral, certifique-se de que seu plano inclui:

Um produto ou serviço gratuito

Tem que ser capaz de escalar facilmente

O produto deve ser facilmente transferível para outra pessoa

Tem que aproveitar os recursos de outras pessoas (compartilhamentos)

Tem que ser único

Vamos dar uma olhada em cada um desses elementos e examinar como você pode usá-los para criar e lançar sua própria campanha viral.

Não se preocupe. Não é tão complicado quanto parece!

Há um bônus grátis, e você está distribuindo

Cada campanha viral começa com doação de algo.

Pode ser um ebook, um software, um vídeo instrutivo ou até mesmo algo para distrair como um artigo sobre dicas, mas tem que ser gratuito.
E quando dizemos grátis, queremos dizer grátis.

Não é gratuito com um formulário de inscrição junto ou uma avaliação gratuita por um tempo determinado.

Tem que ser realmente gratuito, porque você vai incentivar seus clientes a compartilhá-lo com seus amigos, e ninguém quer ter que se inscrever em sua lista para receber o que você está oferecendo.

Agora, isso não significa que você possa distribuir qualquer coisa.
Mas você precisa distribuir um bom material.

Você pode fazer isso de várias maneiras e, ao mesmo tempo, deixar seus clientes querendo mais.

Por exemplo, se você cria e vende um pacote de software que ajuda os blogueiros a encontrar fotos gratuitas para usar em seus blogs, você pode oferecer uma versão gratuita do software que pesquisa apenas um banco de dados em vez de vários.

Outro exemplo, se você escreveu um e-book, pode lançar um capítulo gratuitamente.

Lembre-se sempre, o produto gratuito deve ser útil por si só.

Você não está lançando uma versão de avaliação gratuita, mas essencialmente criando dois produtos.

Um que você dará e outro que venderá, e ambos precisam ser valiosos para seus usuários.

O software livre que é tão limitado a ponto de não ter valor, não é um bom candidato para uma campanha viral.

O mesmo se aplica a um capítulo de um e-book que termina com uma pergunta.

Alguns profissionais de marketing usam esse tipo de truque para “forçar” os clientes a fazerem upgrade, mas muitas vezes o tiro sai pela culatra.

Os clientes são experientes e não gostam de ser manipulados dessa maneira, então não cometa o erro de pensar que você perderá vendas ao fornecer muitas informações, porque o oposto é realmente verdadeiro.

Você ganhará vendas dando ótimas dicas.

Especialmente se o seu conteúdo for excelente e fácil para os usuários compartilharem com amigos, familiares e colegas.

Compartilhe e permita que seja compartilhado da mesma forma.

Outro elemento de uma fantástica campanha de marketing viral é a capacidade de seus clientes poderem compartilhar seu produto com seus colegas.

Pense nas centenas de encaminhamentos de e-mail que você recebe em um ano.

Isso porque as pessoas adoram compartilhar ótimas coisas.

Bons profissionais de marketing sabem disso e tiram vantagem disso, fornecendo aos clientes o que eles desejam e, então, sentam-se e observam a disseminação.

Um bom exemplo disso, são vídeos que assistimos em nossas redes sociais.
Agora se você não se sente a vontade para gravar vídeos ainda.

Tente começar com um blog, onde você possa criar artigos e distribui-los não só para as pessoas que te seguem.

Mas também para uma série de sites onde é possível enviar artigos e permitir seu compartilhamento.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Sobre Danilo MedeirosBoas respostas

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