CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Perguntar é uma funcionalidade apenas para usuários registrados.
Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

Entrar


CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Marketing: o anúncio que dá certo

Um simbólico exemplo pode mostrar como a forma de transmitir a mensagem faz a diferença

PRIMAVERA EM PARIS

Um cego sentado em uma calçada, em Paris, com um boné aos seus pés e um pedaço de madeira que servia de cartaz, escrito com giz branco, dizia:

“Por favor, ajude-me, pois sou cego”.

Um publicitário, da área de criação, que passava em frente a ele, parou colocou umas moedas no boné e viu que havia poucas moedas dentro. Sem pedir licença, pegou o cartaz de madeira, apagou o que estava escrito, pegou o giz e escreveu outro anúncio. Voltou a colocar o pedaço de madeira aos pés do cego e foi embora. Pela tarde, o publicitário voltou a passar em frente ao cego que pedia esmola. Olhou para dentro do boné, que agora estava cheio de notas e moedas. O cego reconheceu as pisadas e lhe perguntou se havia sido ele quem reescreveu seu cartaz, e, sobretudo, querendo saber o que havia escrito ali.

O publicitário, respondeu: “Nada que não esteja de acordo com o seu anúncio, mas com outras palavras”. Sorriu e continuou seu caminho. O cego nunca soube, mas seu novo cartaz dizia:

“Hoje é Primavera em Paris e eu não posso vê-la”.

(Derek Destito)

São necessárias formas mais diretas para nos comunicarmos e o marketing é indispensável para se atingir as metas traçadas. Não adianta apenas ter uma boa idéia, é necessário ter foco, sensibilizar e convencer as pessoas de que o que falamos é essencial.

Não é o que você faz e sim como você faz.

Cristiane Ferreira
Da Unidade de Acesso a Mercados

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae MercadosSebrae