Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Marketing: identifique as necessidades da sua clientela

Empresas tentam descobrir os desejos dos consumidores para conquistar mercado

Hoje, os produtos e serviços tem a missão de facilitar a vida e o cotidiano do consumidor. Não podendo não chegar com 1 hora de antecedência no aeroporto para embarcar, faça o check in pela internet. Querendo escolher o que e quanto quer comer, vá a um self-service. Precisando acessar internet com mobilidade, compre um smartphone.

A grande pergunta é: como que as empresas adivinharam o que eu estava precisando? O surgimento desses e outros produtos são facilmente explicados pelo conceito do Marketing, cujo objetivo é identificar, entender e superar as necessidades do mercado. Empresas que atuam com foco no mercado estão a todo o momento lançando novos produtos que visam satisfazer às demandas da clientela.

A competitividade e sobrevivência das empresas no mercado, em âmbito nacional e internacional, passa pela capacidade de identificação das necessidades e superação dos desejos do seu público-alvo, por meio do desenvolvimento e adequação do seu portfólio de produtos.

Clauberto Maduro Cunha

Clauberto Maduro Cunha

Novo na comunidade
Tecnólogo de Redes de Computadores
Especialista em Computação Forense e Perícia Digital

You must login to add a comment.

Posts relacionados