CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Perguntar é uma funcionalidade apenas para usuários registrados.
Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

Entrar


CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Marketing: identifique as necessidades da sua clientela

Empresas tentam descobrir os desejos dos consumidores para conquistar mercado

Hoje, os produtos e serviços tem a missão de facilitar a vida e o cotidiano do consumidor. Não podendo não chegar com 1 hora de antecedência no aeroporto para embarcar, faça o check in pela internet. Querendo escolher o que e quanto quer comer, vá a um self-service. Precisando acessar internet com mobilidade, compre um smartphone.

A grande pergunta é: como que as empresas adivinharam o que eu estava precisando? O surgimento desses e outros produtos são facilmente explicados pelo conceito do Marketing, cujo objetivo é identificar, entender e superar as necessidades do mercado. Empresas que atuam com foco no mercado estão a todo o momento lançando novos produtos que visam satisfazer às demandas da clientela.

A competitividade e sobrevivência das empresas no mercado, em âmbito nacional e internacional, passa pela capacidade de identificação das necessidades e superação dos desejos do seu público-alvo, por meio do desenvolvimento e adequação do seu portfólio de produtos.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Clauberto Maduro CunhaNovo na comunidade

Tecnólogo de Redes de Computadores Especialista em Computação Forense e Perícia Digital

Me siga