Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Marketing e Comunicação para MPE – Caso de sucesso

Já se sabe da importância do marketing e de boas estratégias de comunicação para as MPE. Além desta importância, o empreendedor pode dizer que fazer ações bem planejadas de comunicação permitindo o desenvolvimento de sua empresa é absolutamente possível, confira o post Mkt e Comunicação para MPE: o mito da impossibilidade.

Confirmando que é possível desenvolver ações eficazes para uma micro e pequena empresa, Lucas Sales mostra um case de sucesso que a 9ideia desenvolveu para a Dental Gold, empresa paraibana de planos odontológicos.

Case de Sucesso – “Em 2003, nos pediram para que fizéssemos uma campanha institucional, que, ao mesmo tempo, estimulasse suas vendas, que vinham caindo. O maior problema identificado foi a falta de conhecimento do seu próprio público-alvo. Para solucionar essa problemática, precisávamos criar uma comunicação ideal para os clientes da empresa”.

Assim, eles foram atrás de informações e sugeriram uma pesquisa qualitativa, tipo Focus Group, e em profundidade. Com base nas informações da pesquisa pensaram em utilizar o sorriso como conceito, pois viam que a Dental Gold não vendia apenas planos odontológicos, ela vendia sorrisos. Assim, foi criado um VT em cartela, com 15 segundos e de baixo custo, que seria veiculado por um mês. “O resultado foi tão positivo que a Dental Gold resolveu veicular a peça por mais quatro meses e a agência ainda foi premiada na categoria mercado, no Prêmio Criatividade da TV Cabo Branco”.

Sales acredita que a mensagem, de forma empática, estabeleceu um novo diálogo com o cliente, não apelando de maneira grosseira para que ele continuasse pagando o plano, mas sugerindo de forma sutil o cuidado com a saúde bucal. “Verificamos um aumento de 22% no primeiro mês em relação a novos clientes e mais de 14% na renovação dos planos antigos, culminando no crescimento da Dental Gold e sua consequente liderança no mercado de Planos Odontológicos da Paraíba”, completa o publicitário.

Comprovado por A + B que existe a possibilidade de se aplicar o marketing de qualidade e ver seu negócio mudar pra melhor, é hora de colocar a mão na massa! “O marketing é a maior força de empreendedorismo dentro de um mercado cada vez mais competitivo.” Mirian Ribeiro, diretora de Planejamento e Marketing da Takes Comunicação (PB). Afinal, como disse Philip Kotler (uma das maiores autoridades do marketing), “Participação no mercado não se compra. Descubra uma maneira de ganhá-la”.

Fonte: Revista ProNews

You must login to add a comment.

Posts relacionados