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Marketing Digital: 9 Benefícios para Pequenas e Médias Empresas

Marketing Digital: 9 Benefícios para Pequenas e Médias Empresas

Pode não ser surpresa que o mercado tenha se tornado cada vez mais digital à medida que a tecnologia continua a evoluir.

Os benefícios do marketing digital estão se tornando mais prevalentes a cada dia.

Mais e mais consumidores estão pesquisando e comprando produtos online.

Então, como você atinge esses consumidores? Aqui está a resposta: marketing digital.

Cada vez mais as pequenas empresas estão implementando uma estratégia de marketing digital para alcançar e envolver seus consumidores online de forma eficaz.

Por esse motivo, reunimos 9 benefícios do marketing digital para pequenas empresas.

Benefícios do marketing digital

  1. O marketing digital é a forma mais poderosa de marketing.

O marketing digital tem o potencial de transformar a maneira como você atinge e engaja seus clientes.

Como esse tipo de marketing utiliza plataformas como as redes sociais, por exemplo, a interação com o consumidor melhora exponencialmente.

Ademais, a gestão de tráfego pago digital no ambiente em que o consumidor passa a maior parte do tempo também é um dos motivos para que esse tipo de publicidade cresça.

Além disso, o marketing digital tem um custo benefício muito melhor do que outros meios tradicionais de campanhas publicitárias.

Veja nossa tabela de preço para o gerenciamento de redes sociais planos e preços, por exemplo, essa é uma forma de se promover com o marketing digital de maneira acessível.

  1. Melhor custo benefício

Um dos benefícios mais importantes do marketing digital é que ele é a maneira mais econômica de comercializar sua empresa.

Quando se trata de marketing digital vs marketing tradicional, o último torna muito difícil para as pequenas empresas competir com empresas maiores.

E isso porque eles têm orçamentos limitados para espaço publicitário.

No entanto, com táticas de marketing digital acessíveis, as pequenas empresas podem obter mais com seus gastos com marketing.

Considere o seguinte – uma pequena empresa pode expor mais de 1.000 pessoas aos seus produtos e serviços apenas usando as redes sociais.

Enquanto a mesma exposição em um método tradicional como comercial de TV ou outdoor seria muito mais caro.

Embora as táticas de marketing tradicionais também venham com vários custos ocultos, o único custo para o marketing digital é o tempo.

SEO, marketing de conteúdo e engajamento de rede social levam tempo para fazer sua mágica.

No entanto, ainda existem táticas de marketing digital, como pay-per-click, anúncios nas redes sociais e gestão de tráfego pago, que podem produzir resultados mais rápidos.

  1. Facilmente mensurável

Como saber se seu marketing está funcionando?

A única maneira de saber com certeza é medir seu sucesso ao longo do tempo.

Embora possa ser difícil rastrear o sucesso de uma campanha de marketing tradicional, como um anúncio de rádio ou outdoor. Cada tática de marketing digital que você usa é mensurável.

Esse benefício é todos os motivos pelos quais você precisa investir em marketing digital.

A análise de marketing digital elimina as suposições para determinar se o marketing está realmente funcionando.

Ao medir suas campanhas de marketing digital em tempo real, você pode ver quais táticas estão funcionando e quais não estão.

Então, você pode ajustar suas campanhas para um maior sucesso.

Você também pode obter as informações que obteve com o processo para melhorar as campanhas futuras.

  1. Melhor direcionamento de clientes

Quando você compra um espaço em um outdoor ou coloca um anúncio em uma revista, está tentando garantir que essa mensagem alcance o público-alvo.

Embora certamente haja maneiras de aumentar suas chances de sucesso com as táticas de marketing tradicionais, ele simplesmente não oferece os mesmos recursos de segmentação que o marketing digital.

Com o marketing digital, você pode garantir que os consumidores certos visualizem seu conteúdo.

O SEO permite que você alcance os consumidores que pesquisam na web conteúdos e tópicos relevantes para o seu negócio.

Por outro lado, os anúncios online, como o Google Ads, permitem que você segmente aqueles que têm maior probabilidade de estar interessados em seus produtos ou serviços.

  1. Funil de vendas

Pense na frequência com que você consulta o Google ou outro mecanismo de pesquisa para encontrar as informações de que precisa.

Seus clientes não são diferentes quando começam a pesquisar os produtos ou serviços que podem ajudá-los a resolver seus maiores problemas.

Antes mesmo de os consumidores saberem de que produto ou serviço precisam, eles vão aos mecanismos de busca em busca de respostas para suas perguntas.

E também, para saber mais sobre seus desafios.  É assim que a estratégia de funil de vendas se faz necessária.

Dentro do marketing, todos os estágios da jornada do comprador podem ser influenciados para que eles virem seu cliente.

Isso representa uma grande oportunidade para as pequenas empresas se conectarem com clientes em potencial.

Educá-los nos primeiros estágios de conscientização fará com que a sua empresa ganhe confiança dos clientes.

Mas para isso, você precisa do marketing digital. Sem ele, não será possível alcançar o cliente e usar do marketing de conteúdo para fidelizá-lo.

  1. O marketing digital aumenta seu alcance

Você não só pode publicar e promover conteúdo exclusivo nas redes sociais, mas também alcançar consumidores por meio de publicidade.

Plataformas de rede social como o Facebook e instagram oferecem opções sofisticadas de segmentação.

E isso ajuda você a alcançar os consumidores que provavelmente estarão interessados em seus produtos ou serviços.

Além do mais, a rede social como a gestão do Instagram, também fornece uma plataforma eficaz para se comunicar e envolver seu público-alvo.

Em vez de apenas postar conteúdo e nunca ouvir os consumidores, você pode ter conversas individuais em tempo real que permitem obter informações valiosas sobre sua marca.

Isso é algo que as táticas de marketing tradicionais simplesmente não permitem.

  1. SEO

SEO é outra tática de marketing digital poderosa que oferece uma variedade de benefícios.

Ao otimizar o conteúdo do seu site para os mecanismos de pesquisa, você pode trabalhar para alcançar mais compradores online.

Usar palavras-chave relevantes que ajudem a descrever seu produto ou oferta de serviço pode ajudá-lo a trazer mais tráfego direcionado para seu site. E isso aumenta as conversões com o tempo.

  1. Adaptável

Com as táticas de marketing tradicionais, como anúncios na televisão ou no jornal, você precisa esperar até que a campanha seja concluída para ver os resultados.

E embora você possa usar o que aprender para ajustar as táticas de campanha posteriores, não há muito que você possa fazer “no momento” para adaptar suas estratégias para obter os melhores resultados.

As táticas de marketing tradicionais podem exigir que você espere semanas ou até meses para determinar quais estratégias estão funcionando.

Enquanto o marketing digital permite que você visualize os resultados em tempo real de e adapte suas táticas para melhorar os resultados conforme você avança.

  1. Te coloca a par com outras empresas

Muitas vezes, é difícil para as pequenas empresas competir com suas contrapartes maiores devido a um orçamento e recursos limitados.

No entanto, o marketing digital ajuda a nivelar o campo de atuação, permitindo que marcas menores permaneçam competitivas online.

As táticas de marketing tradicionais, como a publicidade impressa, são caras e exigem orçamentos de grandes empresas para um posicionamento eficaz.

No entanto, as táticas de marketing digital são mais acessíveis, permitindo que empresas de todos os tamanhos ganhem exposição online.

Com o marketing digital, as pequenas empresas também podem comercializar seus produtos e serviços nacionalmente ou até mesmo internacionalmente.

Se sua empresa não se limita a um local específico, você pode usar o marketing digital para atingir seu público-alvo em todo o mundo.

Isso permite que as pequenas empresas encontrem novos públicos para seus produtos e serviços.

O marketing digital também nivela o campo de jogo quando se trata de apresentação.

Varejistas menores podem não conseguir comprar os mesmos acessórios, gráficos e outros materiais de apresentação caros para sua loja.

No entanto, eles podem criar facilmente um site limpo e atraente que aprimora a experiência do cliente.

Conclusão

O marketing digital é a melhor maneira de alcançar seus clientes onde eles estão e durante os momentos em que têm maior probabilidade de pesquisar marcas como a sua.

Mas você pode estar se perguntando, como faço para começar?

É importante ter uma estratégia de marketing digital sólida antes de começar a criar e distribuir conteúdo ou lançar campanhas de anúncios digitais.

Considere quais são suas metas gerais de negócios e crie metas de marketing digital que se alinhem a esses objetivos.

Se você precisar de ajuda para desenvolver uma estratégia ou criar conteúdo, nossa Agência de Marketing Digital está aqui para ajudar.

Nossa equipe permitirá que sua empresa tire proveito dos muitos benefícios do marketing digital, fornecendo uma variedade de serviços eficazes, como:

Se estiver pronto para iniciar uma campanha de marketing digital, visite nosso site, e veja nossa tabela de preços.

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