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Marketing digital: 3 estratégias para atrair clientes pela internet

Marketing digital: 3 estratégias para atrair clientes pela internet

Atrair clientes pela internet é uma das prioridades de donos e gestores da atualidade. Todavia, para que essa tarefa possa ser realizada com sucesso, é importante que um bom planejamento de marketing digital seja definido, visando estratégias mais assertivas e capazes de assegurar bons retornos. 

 

E sabia que elas começam muito antes de desenvolver os conteúdos? O primeiro passo para um bom plano de marketing é um estudo de mercado, que deverá acompanhar uma definição sobre o ciclo de vida das mercadorias, as formas de atuação da concorrência e os hábitos de consumo do público-alvo.

 

Além disso, elas deverão seguir outros passos fundamentais, que serão descritos com mais detalhes nos tópicos a seguir. Continue acompanhando esse artigo e descubra. 

1. Explore diferentes plataformas 

As festas ao ar livre são celebrações cada vez mais comuns, permitindo que o mercado de tendas para eventos consiga se manter em funcionamento. Só que fidelizar o público-alvo não é uma tarefa fácil, visto que eles dificilmente irão fazer mais de uma solicitação em curto período de tempo. 

 

Aí entra a necessidade de explorar diferentes plataformas para atrair clientes pela internet. Em síntese, as opções para os setores B2B (empresa para empresa) e B2C (empresa para consumidor) são muito versáteis, devendo priorizar todos os lugares que o público esteja conectado. 

 

Entre os principais canais de comunicação disponíveis para veicular estratégias de marketing digital, destacam-se: sites (blogs, fóruns, e-commerces, portfólios, etc), redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, WhatsApp, Telegram, Reddit, Pinterest, etc) e os tradicionais correios eletrônicos.  

2. Invista em marketing de conteúdo 

 

Antes de adquirir um desengraxante alcalino, é comum que o comprador analise se a substância é compatível com a superfície que será higienizada. Apesar de não ser como o produto, a veiculação de estratégias de marketing digital também precisa se adequar com a plataforma que será utilizada. 

 

Como já citado, uma empresa pode investir em diferentes canais, sendo os blogs, as redes sociais e os correios eletrônicos os grandes destaques. No entanto, os conteúdos podem variar muito de uma plataforma para outra. Resumidamente, isso acontece devido ao fato que o termo “conteúdo” não é exclusivamente um sinônimo de texto! 

 

No geral, ele caracteriza-se como todas as produções capazes de passar algum tipo de informação para outras pessoas. Assim, com o marketing de conteúdo, você consegue desenvolver textos, imagens, vídeos, e-books, webinários, podcasts, lives, dentre outros formatos mais assertivos para atrair clientes pela internet. 

3. Veicule anúncios patrocinados 

Conseguir bons resultados orgânicos é excelente para os negócios, só que aquele empurrãozinho pago não faz mal para absolutamente ninguém. Quer atrair clientes pela internet e atingir retornos mais rápidos? Então, contrate agora mesmo alguns anúncios patrocinados para o seu negócio. 

 

Existem alguns segmentos muito competitivos e de baixa procura, como o de instalação de forno elétrico de embutir, bem como aqueles com fornecedores de alta autoridade, que fazem com que uma pequena empresa não consiga se fixar em boas posições nas ferramentas de busca. 

 

Nestes casos, optar por anúncios patrocinados é essencial para gerar reconhecimento da marca, fazendo com que o público-alvo saiba que ela exista e possa considerá-la em um momento de potencial compra. Mas atenção: assim como qualquer estratégia orgânica, as pagas também precisam ser desenvolvidas com o apoio do marketing de conteúdo. 

 

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Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Larissa Rhouse,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌.

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